David De Gea vai ceder para continuar no Manchester United. Segundo “Telegraph”, o goleiro espanhol deu o braço a torcer em dois pontos. Assim, está perto de acertar a renovação de contrato.
Duas situações contribuíram para o futuro de De Gea ficar no ar. A primeira era salarial. O atual contracheque do goleiro é um dos maiores do elenco. O Manchester United não quis exercer uma opção de renovar o vínculo por mais um ano justamente por querer reduzir os vencimentos do espanhol.
Desta forma, o United marcou território e indicou que a permanência dele estava atrelada a uma redução salarial. No primeiro momento, De Gea recusou uma oferta do clube. Agora, ajustou os termos para renovar contrato.
A outra situação é sobre o papel do goleiro no time. De Gea não conseguiu do técnico Erik ten Hag a indicação de que será titular na próxima temporada. O comandante trabalha com a possibilidade de mudar o dono da meta.
Embora a resposta não tenha agradado, David De Gea cedeu para ficar no Manchester United. A renovação, contudo, não encerra o interesse do clube em outros goleiros. David Raya, do Brentford, e Diogo Costa, do Porto, são os principais alvos.
De Gea, de 32 anos, pode renovar e ganhar nova concorrência. O goleiro espanhol está no United desde 2011, com uma trajetória de muitos elogios e também de muitas críticas.
Você Também pode gostar
- Novo técnico do Manchester United, Rúben Amorim garante: ‘Sou a pessoa certa’
- Rúben Amorim quer que jogadores do United façam tour de Old Trafford
- Van Nistelrooy se despede do Manchester United
- Zagueiro opina sobre Ten Hag no Manchester: ‘Não teve sorte’
- Manchester United mira joia do Sporting
- Van Nistelrooy se despede do comando do Manchester United
Comentar