O Manchester City fez todos os esforços possíveis para contratar o artilheiro Erling Haaland. O norueguês de 21 anos foi uma das estrelas da janela e agora vai trabalhar sob o comando de Pep Guardiola. Mas o jogador ao longo das negociações não abriu mão de ser o dono do seu destino. Tanto que determinou cláusulas que permitam a sua saída do clube antes do fim do contrato, em junho de 2027.
As bases contratuais foram reveladas pela imprensa inglesa. A partir de julho de 2024 o atleta poderá pagar ao Manhcester City para sair do clube. Mas o valor será de 200 milhões de euros (mais de R$ 1 bilhão). O valor cai para 175 milhões de euros a partir do ano seguinte.
A imprensa inglesa liga o comportamento de Haaland a Mbappé. O craque francês costurou vários detalhes da renovação de seu contrato com o PSG. Além disso tinha imposto várias exigências ao Real Madrid quando o mesmo ainda lutava pela sua contratação. Há quem garante que Mbappé passou a ter amplos poderes no PSG.
Relacionadas
Haaland contou com o apoio de um escritório brasileiro de advocacia. O jogador é o terceiro mais valioso do futebol mundial, segundo dados do Observatório de Futebol CIES. Perde para Mbappé e Vinicius Júnior.
A imprensa espanhola também entrou no assunto e lembrou que o Real Madrid comemorou a existências dessas cláusulas. Isso porque os merengues não descartam investir para tirar o norueguês do Manchester City em um futuro próximo.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar