Futebol Internacional

Cultura brasileira? Técnicos de grandes clubes vivem sob ameaça na Europa

O futebol brasileiro é rico em demitir treinadores. Mas será que o futebol europeu está longe disso? Pelo cenário atual não. Isso porque grandes clubes da Europa, em uma temporada que mal se iniciou, já demitiram ou ameaçam demitir seus treinadores. A pressão da torcida e da imprensa de alguns países está fazendo com que alguns desses treinadores sintam na pele o que vivem os mesmos profissionais no Brasil.

Galeria de Fotos

Graham Potter assumiu o comando do Chelsea após Thomas Tuchel ser demitido. O mais curioso é que isso aconteceu apenas após um jogo da Champions League, derrota de 1 a 0 para o Zagreb na Croácia. Foi o suficiente para dirigentes do clube londrino entenderem que o treinador não pode continuar.

Ainda na Inglaterra, Jürgen Klopp consegue conviver com pressões no Liverpool mesmo depois de tantos títulos conquistados pelo clube. O mau começo de temporada na Premier League pesou nisso. Mas a vitória de 2 a 1 sobre o Ajax na Champions League pesou em sua permanência até aqui.

Relacionadas

Messi em família com o amigo Luis Suárez: camarote de luxo no Camp Nou | Foto: Reprodução
Vazam exigências bizarras de Messi em 2020 para ficar no Barcelona
Marco Asensio Real Madrid
Vai pular o muro, Asensio? Atacante do Real Madrid dá esperança ao Barcelona no mercado da bola
Jude Bellingham Borussia Dortmund
Fortuna! Borussia Dortmund quer caminhão de dinheiro por craque

Na Itália Massimiliano Allegri não deve ter a mesma sorte. A Juventus já age no mercado de olho em um substituto para o comandante, que perdeu os dois primeiros jogos na Champions League e patina no Calcio. Antonio Conte, hoje no Tottenham, é um dos cotados.

Simeone pode perder o posto

Simeone

Simeone sofre com pressão | Foto: Matthias Hangst/Getty Images

Por falar em duas derrotas em Champions League, isso pode gerar a queda de Sergio Conceição no Porto. O treinador, ídolo no clube, também não vem bem no Campeonato Português. Situação diferente do arquirrival Benfica.

A Espanha vê o eterno Diego Simeone correr riscos de cair no Atlético de Madrid. O treinador, que virou a cara do clube nos últimos anos, passou a ser ainda mais criticado após perder de 2 a 1 para Real Madrid, no fim de semana, por La Liga.

Até mesmo sinônimo de organização pode representar risco para um treinador. Que o diga Julian Nagelsmann, muito ameaçado no Bayern de Munique por conta do irregular começo de Bundesliga. E olha que ele tem cem poor cento de aproveitamento na Champions League. Sinal dos tempos.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *