O campeonato saudita começou e Cristiano Ronaldo está em campo. Entretanto, ao lado do atacante português, uma legião de brasileiros também atuam no Al-Nassr. Mas, você sabe quem são eles? Vamos relembrar!
No atual time do Al-Nassr, são quatro jogadores brasileiros. Decerto, é a nacionalidade com mais jogadores, sem contar a local, saudita. Recentemente, o clube contratou o goleiro, Bento, do Athletico-PR, por um caminhão de dinheiro.
Por lá, o goleiro encontrou outros três brasileiros, com direito a um “luso-brasileiro”. Veja a lista dos jogadores tupiniquins no clube de CR7.
Veja também
Assim nasceu o Deus sueco: gol mágico de Ibrahimovic faz 20 anos
Ciço Doido: ‘lenda dos 3 aposentos’ é nova joia do futebol brasileiro
Cristiano Ronaldo tem legião de brasileiros no Al-Nassr:
Bento – O goleiro, de 25 anos, se destacou no Athletico-PR e foi vendido ao time saudita por 18 milhões de euros (R$ 107 milhões).
Alex Telles – O lateral-esquerdo, de 31 anos, chegou ao clube na temporada passada, após deixar o Manchester United, onde jogou com Cristiano Ronaldo e se tornou amigo do português. Já são 36 partidas na equipe.
Otávio – O volante brasileiro tem naturalização portuguesa e defende a seleção lusitana há dois anos. Aos 29 anos, o jogador custou 60 milhões de euros para os sauditas, que conseguiram tirá-lo de uma venda para outros mercados europeus. Por lá, são 46 jogos e 11 gols, com oito assistências.
Anderson Talisca – Portanto, o meia é um grande ídolo local e divide holofotes com CR7. Aos 30 anos, o jogador já está no Al-Nassr desde 2021. Com 87 partidas oficiais, Talisca já marcou incríveis 68 gols, além de 10 assistências.
Você Também pode gostar
- Brasileiro é camisa 10 da seleção dos Emirados Árabes e tem média de gols parecida com as de Cristiano Ronaldo
- Rádio inglesa elege 25 melhores jogadores do século com cinco brasileiros – veja a lista
- Briga entre jogadores de Atlético-MG x Botafogo esquenta final da Libertadores
- Danilo está na mira do Vasco e pode voltar ao futebol brasileiro em breve
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Lewandowski cita frustração com Bola de Ouro em 2020
Comentar