Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo já se garantiu na Euro: relembre craques quarentões

Cristiano Ronaldo ainda tem lenha para queimar e já avisou que pretende disputar a Eurocopa de 2024, além de jogar mais alguns anos. Assim, a tendência é a de que CR7 se torne mais um quarentão da bola.

O craque português tem 37 anos. Na Euro, terá 39 e, como é “fominha”, não pretende parar por aí. Ele já declarou que a aposentadoria ainda não é algo perto. Em fevereiro, Cristiano Ronaldo avisou que planeja jogar mais quatro ou cinco anos.

Galeria de Fotos

Os quarentões do mundo da bola

CR7, assim, vai aumentar a lista de quarentões da bola. Quem figura nela há algum tempo é Buffon. O goleiro italiano está em atividade aos 44 anos e ainda tem mais dois anos de contrato com a Parma.

Buffon quarentões

Buffon é inesgotável | Foto: Parma / Divulgação

Joaquin é mais um “vovô” que continua em ação. Ídolo do Betis, o meia espanhol tem 41 anos e contrato até o fim da temporada.

Chelsea define condições para renovar com Thiago Silva

Zlatan Ibrahimovic está se recuperando de lesão para voltar a jogar. Aos 40 anos, o craque sueco do Milan garante que ainda não pensa em aposentadoria.

O mundo da bola tem outros exemplos de quarentões em campo. Dino Zoff, exemplo, foi campeão mundial com a Itália aos 40 anos. Ele se aposentou com 41 anos.

Jorginho descarta Barcelona e quer ficar no Chelsea

Edwin van der Sar foi outro goleiro que prolongou a carreira. O holandês, que brilhou por Ajax e Manchester United, parou aos 41 anos.

Paolo Maldini é lenda do Milan e do futebol italiano. Ele se aposentou em alto nível prestes a completar 41 anos.

Paolo Maldini

Paolo Maldini está na história do Milan | Foto: FILIPPO MONTEFORTE/AFP via Getty Images

Costacurta é outro defensor histórico do Milan. O zagueiro italiano foi até os 41 anos a serviço do Rubro-Negro Italiano.

Mais feras

Totti tem um lugar especial na história da Roma, único clube que defendeu na carreira. Ele parou aos 41 anos.

Ryan Giggs é outro exemplo de amor à camisa e de longevidade nos gramados. O meia só jogou pelo Manchester United e parou com 40 anos.

Javier Zanetti se transformou em ídolo da Inter de Milão, clube que defendeu de 1995 a 2014. O argentino se aposentou com 40 anos.

O peruano Claudio Pizarro fez uma carreira consistente na Alemanha. O centroavante jogou até os 41 anos.

Você Também pode gostar