Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo já detonou técnico sensação da Eurocopa: ‘Nem é treinador’

Ralf Rangnick, de 65 anos, comandou a Áustria na vitória sobre a Holanda na última rodada na fase de grupos. Aliás, o técnico alemão encerrou a primeira fase da Eurocopa em primeiro lugar no “grupo da morte” que tinha ainda França e Polônia.

Recentemente, o treinador ainda recusou assumir o Bayern de Munique para permanecer na seleção austríaca. Apesar do visível prestígio, o comandante já foi detonado por Cristiano Ronaldo que chegou a afirmar que Rangnick não era treinador.

Ralf Rangnick comandou Áustria em campanha história na Eurocopa 2024 (Photo by Alex LiveseyGetty Images)

Isso porque Ralf Rangnick teve poucos títulos de expressão em quatro décadas de carreira e se destacou em boa parte da vida profissional na função de diretor esportivo.

Treta com Cristiano Ronaldo

Ronaldo retornou a Old Trafford em 2021, quando o Manchester United era comandado por Ole Gunnar Solskjaer. No entanto, Solskjaer foi demitido em novembro daquele ano, e Ralf Rangnick assumiu como técnico interino até o final da temporada.

Cristiano Ronaldo

Ralf Rangnick e Cristiano Ronaldo: relação complicada (Foto: Getty)

De acordo com o jornal “Bild”, Ronaldo fez uma exigência a Rangnick sobre seu tempo de jogo, instruindo que jogaria quatro das cinco partidas. O astro português também insistiu que, na única partida que perderia, não estaria no banco, mas sim assistiria de casa.

Rangnick “não é treinador”

Ronaldo criticou duramente o clube em uma entrevista ao jornalista inglês Piers Morgan. Ele mencionou Rangnick, questionando sua nomeação como diretor desportivo e afirmando que “nem é treinador”.

– Não sei o que está acontecendo, mas desde a saída de Sir Alex Ferguson não vi nenhuma evolução no clube, o progresso foi zero. Por exemplo, temos um ponto interessante: como um clube como o Manchester United depois de demitir Ole, eles trazem o diretor esportivo Rangnick, o que é algo que ninguém entende – disse.

– Esse cara nem é treinador. Um clube maior como o Manchester United trazendo um diretor esportivo. Surpreendeu não só a mim, mas ao mundo todo, sabe? Claro, na minha opinião. Temos que ser honestos: se você nem é treinador, como vai ser o técnico do Manchester United? É algo que devo dizer que Manchester não é seguido.’

Cristiano Ronaldo permaneceu no United até novembro de 2022, quando deixou o clube após desentendimentos com o técnico Erik ten Hag.

Você Também pode gostar