O atacante português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, disse que vai pendurar as chuteiras caso Portugal seja o campeão da Copa do Mundo do Catar. A data seria dia 18 de dezembro.
A afirmação foi feita na polêmica entrevista ao jornalista Piers Morgan, na TV inglesa, nesta semana.
“Sim. Aposentado. 100%”, confirmou Cristiano Ronaldo ao ser questionado sobre a sua decisão.
Mas caso a seleção portuguesa não leve a taça no Catar, em um inédito título mundial, o português disse que pretende jogar até os 40 anos.
Apesar de Cristiano Ronaldo ter contrato em vigor com o Manchester United, o atacante vive um momento de instabilidade na sua carreira. Ronaldo fez duras críticas à direção do clube inglês e ao técnico Erik ten Hag, na mesma entrevista.
O fato gerou incerteza em relação à sua permanência no United após a Copa. Na manhã desta sexta-feira, o clube divulgou nova nota, informando que começou procedimentos internos e que só irá se pronunciar novamente quando o processo terminar.
Relacionadas
A Seleção de Portugal apresenta uma geração de talentos e deve mostrar um bom futebol no mundial. Mas Ronaldo sabe que terá que enfrentar no Grupo H adversários, como Uruguai, Coreia do Sul e Gana. Vale lembrar que Portugal, se avançar, ainda cruza com o Grupo G, do Brasil, nas oitavas de final.
“Eu estou muito otimista. Nós temos um treinador fantástica e uma boa geração de jogadores de futebol. Estou ansioso que faremos uma incrível Copa do Mundo. Vai ser duro, extremamente difícil, mas é claro que nós vamos competir”, afirmou Ronaldo.
Você Também pode gostar
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Rúben Amorim quer que jogadores do United façam tour de Old Trafford
- Cristiano Ronaldo planeja aposentadoria: ‘um ou dois anos’
- Van Nistelrooy se despede do Manchester United
- Zagueiro opina sobre Ten Hag no Manchester: ‘Não teve sorte’
Comentar