O maior nome do futebol português e um dos maiores do mundo, Cristiano Ronaldo segue defendendo a Seleção de Portugal aos 39 anos. O atacante passou em branco a Euro de 2024, mas ainda sim, não cogita ser reserva nas partidas pela Liga das Nações.
“Sempre terei, até ao fim da minha carreira, o pensamento de que vou ser titular. Respeito as decisões que o treinador tomou, ainda que também se tenham portado mal comigo. Quando foge da ética profissional, aí sim pode haver controvérsias, mas isso é uma coisa à parte”, disse.
Na última Copa do Mundo, CR7 ficou no banco de reservas nas oitavas de final contra a Suiça. A imprensa portuguesa, por sua vez, chegou a noticiar um possível desentendimento entre o jogador e o técnico. No entanto, desde que Roberto Martinez assumiu a seleção portuguesa em janeiro de 2023, o camisa 7 voltou a ser titular.
Cristiano Ronaldo e a aposentadoria
Com 130 gols por Portugal e 899 na carreira, Cristiano Ronaldo disse recentemente que quer chegar aos mil gols. Dessa forma, o atacante reitera que não pensa em aposentadoria:
“Me sinto feliz, quando chegar esse momento (aposentadoria), mais cedo ou mais tarde, eu serei a primeira pessoa a dar um passo à frente. Será uma decisão normal. Temos o exemplo do Pepe, que saiu pela porta da frente. Todos os jogadores têm de pensar que sairão sempre pela porta da frente. Não vejo isso com tristeza, mas sim com alegria” analisou.
O craque ainda falou em como lida com as críticas. Para ele, é uma forma de evolução:
“A crítica é ótima, se não houver, não há evolução. Sempre foi assim e não é agora que vai mudar. Tento ajudar o máximo que consigo, com o meu profissionalismo, com gols, assistências, disciplina e exemplo”, afirma.
Já sobre uma possível participação na Copa do Mundo de 2026, Cristiano Ronaldo deixa em aberto. Seria a sexta participação do craque na competição. No entanto, o atacante estará com 41 anos.
“Não posso responder a essa pergunta (se estará na Copa 2026), o momento é bom, vamos começar uma nova etapa e vamos viver este momento que é positivo, estou feliz de voltar à seleção. Tentar entrar da melhor maneira. Ainda há muita história no meio”, pondera.
Com Cristiano Ronaldo, Portugal entra em campo contra a Croácia, nesta quinta-feira (5), às 15h45, no Estádio da Luz, em Lisboa. Depois, no domingo (8), enfrenta a Escócia. As partidas são válidas pela Liga das Nações.
Você Também pode gostar
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Cristiano Ronaldo planeja aposentadoria: ‘um ou dois anos’
- Al-Hilal quer negociar Neymar e sonha com Cristiano Ronaldo
- Cristiano Ronaldo no topo: os craques mais bem pagos em 2024
- Cristiano Ronaldo se daria bem no Brasileirão? Alex Telles responde