Cristiano Ronaldo é uma lenda do futebol em atividade e segue quebrando recordes. Isso porque o craque marcou dois gols e se tornou maior artilheiro de uma edição da história do Campeonato Saudita, com 35, nesta segunda-feira. São 893 gols oficiais na carreira, já sendo o maior goleador do futebol.
Cristiano Ronaldo também se tornou o primeiro jogador da história a ser artilheiro de quatro campeonatos nacionais no mundo. Aliás, ele levou o prêmio na Premiear League (Manchester United), La Liga (Real Madrid), Série A (Juventus) e agora com a liga saudita. O jogador ainda publicou uma frase que resume sua carreira.
– Eu não persigo os recordes, os recordes que me perseguem — publicou CR7 no Instagram.
Ver esta publicação no Instagram
Gol 900 de Cristiano Ronaldo
Para chegar no gol 900 nesta temporada, Cristiano ainda terá, no mínimo, quatro jogos para fazer sete gols, incluindo a final da Copa Saudita, contra o Al-Hilal, do treinador Jorge Jesus. Além disso, o gajo vai defender Portugal na Eurocopa contra República Tcheca, Turquia e Geórgia na fase de grupos.
Se avançar, Cristiano ainda pode jogar mais quatro vezes até uma possível final. Em caso de título, Cristiano levantará sua segunda taça da Euro pelo país – a primeira contra a França em 2016. O português, ainda jovem, perdeu uma final contra a Grécia, em 2004.
Ver esta publicação no Instagram
Você Também pode gostar
- Cristiano Ronaldo no topo: os craques mais bem pagos em 2024
- Cristiano Ronaldo se daria bem no Brasileirão? Alex Telles responde
- Ex-atacante do Real Madrid relata ameaça de Cristiano Ronaldo
- Guerra entre Irã e Israel pode prejudicar Cristiano Ronaldo – entenda
- Felipão visita Al Nassr e fala sobre Cristiano Ronaldo: ‘Feliz’
- Cristiano Ronaldo sobre recordes: ‘Não me importo mais’