Cristiano Ronaldo alcançou mais uma marca de peso na carreira. Aos 39 anos, ele chegou a 900 gols ao longo de uma trajetória de artilheiro por onde passou. O gol especial saiu nesta quinta-feira, na vitória de Portugal por 2 a 1 sobre a Croácia, em Lisboa, pela Liga das Nações.
Por sinal, o palco também foi especial. Foi em Lisboa, com a camisa do Sporting, que Cristiano Ronaldo deu os primeiros passos no futebol profissional. Assim, era como se não tivesse lugar melhor para chegar à marca de 900 gols.
Pelo Sporting, Cristiano marcou cinco gols. Ele rumou para o Manchester United e brilhou com 145 gols, somando as duas passagens. Contudo, o desempenho pelo Real Madrid não tem igual.
Por sinal, no momento, metade dos gols foi com a camisa merengue. CR7 marcou 450 vezes em 438 jogos. Ele, assim, é o maior artilheiro da história do Real Madrid.
Cristiano marcou 101 gols pela Juventus, enquanto soma 68 gols pelo Al-Nassr. E contando… Os 131 gols por Portugal “fecham” a conta dos 900 gols na carreira.
– Os recordes vêm de uma forma natural, como vocês sabem. Eu não bato os recordes. Os recordes é que me perseguem – declarou CR7, à “RTP”.
Flamengo mira francês ex-Manchester United para substituir Pedro
Os números de Cristiano Ronaldo
Sporting – 5 gols
Manchester United – 145 gols
Real Madrid – 450 gols
Juventus – 101 gols
Al-Nassr – 68 gols
Portugal – 131 gols
Você Também pode gostar
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Cristiano Ronaldo planeja aposentadoria: ‘um ou dois anos’
- Al-Hilal quer negociar Neymar e sonha com Cristiano Ronaldo
- Cristiano Ronaldo no topo: os craques mais bem pagos em 2024
- Cristiano Ronaldo se daria bem no Brasileirão? Alex Telles responde