Mais um resultado negativo do Manchester City na temporada aumenta a pior sequência de Pep Guardiola como treinador. Pela Champions League na terça-feira (26), a equipe chegou a abrir 3 a 0 contra o Feyenoord, mas levou três gols nos minutos finais e a partida terminou empatada. Dessa forma, são seis jogos consecutivos sem vencer, com cinco derrotas e um empate.
Os resultados ruins tiveram início com a eliminação da Copa da Liga, pelo próprio Tottenham, por 2 a 1. Depois, o City perdeu para o Bournemouth, também por 2 a 1 na Premier League e levou uma goleada de virada do Sporting na Champions League por 4 a 1. E para o Brighton pela Premier League, também perdeu de virada por 2 a 1. Os últimos dois resultados, portanto, foi uma outra goleada, dessa vez contra o Tottenham pela Premier League e, por fim, o empate contra o Feyernoord.
No entanto, apesar de estar passando pelo momento de crise no comando do clube inglês, Pep Guardiola renovou seu contrato por mais dois anos. Ou seja, o técnico fica no comando do City até 2027. Aliás, se cumprir o novo vínculo, ficará mais de uma década no clube.
O Manchester City entra em campo no próximo domingo (1), contra o Liverpool, pela 13° rodada da Premier League. As equipes são as duas primeiras colocadas na tabela, porém, o adversário está oito pontos à frente da equipe comandada por Guardiola.
Você Também pode gostar
- Técnico do Liverpool define ‘semana especial’ contra Real Madrid e City
- Guardiola analisa situação do City: ‘Estamos instáveis’
- Manchester City vira rival do United no mercado da bola
- Guardiola coloca culpa pela série de derrotas nas lesões: ‘Devolvam meus jogadores’
- Guardiola chega à quinta derrota seguida e afirma: ‘Temos que nos levantar’
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
Comentar