O Manchester City atingiu uma marca negativa nesta temporada com a derrota por 4 a 1 pelo Sporting na terça-feira (5) pela Champions League. O clube inglês chegou a três derrotas seguidas, algo que não acontecia sob o comando de Pep Guardiola desde 2018.
A equipe, que estava invicta no início da temporada, saiu de um período de 14 jogos de invencibilidade para três derrotas seguidas entre Premier League e Champions League: 2 a 1 para o Tottenham e Bournemouth e a goleada de virada do Sporting.
Em 2018, foram seis dias de três derrotas para o Manchester City entre 4 e 10 de abril de 2018 em confrontos contra Liverpool (os dois jogos das quartas de final da Champions League) e uma derrota para o Manchester United, pela Premier League.
Vale ressaltar que Pep Guardiola nunca perdeu quatro partidas seguidas em sua carreira. Já o Manchester City passou por isso pela última vez entre as temporadas 2005/2006 e 2006/2007, quando sofreu uma sequência maior que três derrotas seguidas.
Assim, o Manchester City volta a campo neste sábado (9), pela Premier League. A equipe enfrenta o Brighton, fora de casa, às 14h30 (de Brasília), pela 11° rodada da competição.
Apesar da sequência negativa, a equipe ainda está na parte de cima da tabela na Premier League, em segundo lugar, com 23 pontos. Já na Champions League, o City soma sete pontos e, portanto, ocupa a sexta posição após quatro rodadas.
Você Também pode gostar
- Manchester City terá que pagar quase R$ 100 milhões a Mendy
- Manchester City mira craque brasileiro do Real Madrid
- Guardiola poupa titulares e perde três para sequência da Premier League
- Guardiola fala sobre a Bola de Ouro: ‘Tem que aceitar’
- City nega ‘carona’ a jogadores do United para cerimônia da Bola de Ouro
- Guardiola exalta vitória de City: ‘Gosto diferente’
Comentar