Kylian Mbappé não faz a diferença apenas em campo. O craque pode ajudar como “dirigente” também. O astro do PSG deu uma forcinha na hora de convencer Lucas Hernández a deixar o Bayern de Munique e ir para o Paris Saint-Germain.
Na última janela, o PSG deu o bote e contratou Lucas Hernández, que estava no Bayern de Munique desde 2019. Ele conta como Mbappé atuou como “dirigente”.
– Ver um clube como o PSG contar com você ainda que tenha uma lesão importante é motivador e muito agradável. Eu falei bastante da transferência com Kylian porque me dou muito bem com ele. Ele me mandava mensagens e me chamada para ver como estava no Bayern. Um dia, ele me perguntou se estava aberto para vir e disse que ia fazer tudo o possível para me convencer – declarou Lucas Hernández, ao “Le Parisien”.
O Paris Saint-Germain é o primeiro clube francês na carreira de Lucas Hernández, de 27 anos. Ele fez a base e se profissionalizou no Atlético de Madrid. Após quatro temporadas no Bayern, ele foi para a França.
PSG se aproveitou do contexto
Lucas Hernández tinha contrato com o Bayern de Munique até 2024. O desejo do clube alemão era mantê-lo. Contudo, pressionado pela proximidade do fim do contrato, não quis arriscar de perdê-lo de graça no próximo ano e costurou uma venda para o Paris Saint-Germain. Ele explica a escolha.
– O projeto do PSG é muito ambicioso. É um projeto que não deve ser visto a curto prazo e, sim, a longo prazo. Existe vontade de criar uma verdadeira equipe, sólida e unida, tanto dentro, quanto fora do campo, com jogadores que querem se esforçar, que estejam ali para aprender e continuar evoluindo. Temos muitos jogadores jovens. Por isso, escolhi o PSG, porque é um clube cuja ambição se vê – completou.
Comentar