O PSG vai perder Kylian Mbappé para o Real Madrid e pode perder outro craque para o rival em breve. Segundo o “Mundo Deportivo”, Achraf Hakimi tem planos de deixar o Paris Saint-Germain em 2025. Ele considera se juntar a Mbappé no Real.
Hakimi, por sinal, conhece o Real Madrid muito bem. O lateral-direito marroquino, de 25 anos, é cria das categorias de base do clube merengue. Contudo, ele fez apenas uma temporada pelo time principal, em 2017/2018.
O Real, então, emprestou Hakimi. Ele defendeu o Borussia Dortmund por duas temporadas e virou um dos principais nomes da posição do mundo. Na temporada 2020/2021, a Inter de Milão deu o bote e contratou o lateral.
Hakimi também brilhou na Itália, com uma temporada de sete gols e nove assistências em 45 anos. O PSG, então, abriu os cofres e investiu 68 milhões de euros (R$ 362,1 milhões, na cotação atual), em 2021.
A vocação ofensiva torna Hakimi um dos melhores laterais do mundo. Ele é nome fundamental do PSG. Com contrato até 2026, ele já pensa em um adeus no próximo ano, quando o clube francês ficará pressionado.
PSG com problema
Caso não negocie Hakimi em 2025, o PSG corre o risco de perdê-lo de graça em 2026, algo que vai acontecer com Mbappé. Em fim de contrato, o astro francês está a caminho do Real Madrid.
O clube merengue, por sua vez, gosta de Hakimi. Ele é bem avaliado pela comissão técnica de Carlo Ancelotti. Além disso, o Real se prepara para uma transição na posição. Carvajal, dono da lateral direita, tem 32 anos, mesmo idade de Lucas Vázquez, reserva.
Assim, o Real entende que em breve pode ter de recorrer ao mercado da bola em busca de um nome para a lateral direita. Hakimi pode ser a solução para o futuro.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
Comentar