A Guerra da Ucrânia continua fazendo estragos no futebol. Mesmo com quem está longe do confronto. Um exemplo disso é o meia Victor Kovalenko, da seleção ucraniana. Ele revelou que usa tranquilizantes para poder dormir e conseguir defender o Spezia nas partidas do Campeonato Italiano.
O jogador disse que teme que a qualquer momento seu telefone toque e traga uma notícia ruim.
– Estou muito preocupado. Para tentar dormir pelo menos algumas horas, tomo os produtos que o médico do Spezia sugeriu. Vivo sempre com o pensamento de que notícias negativas podem chegar de repente. Não sabemos quanto tempo esta guerra absurda vai durar – revelou em entrevista à Gazzeta dello Sport.
Relacionadas
Victor Kovalenko disse que perdeu um amigo assassinado pelos militares russos.
– Meu amigo ficou alguns dias em um abrigo e depois entrou em um carro com outro colega e uma menina. Mas militares russos os abordaram e os assassinaram. Mas liberaram a menina. Assim os russos estão prontos para disparar a qualquer momento – disse ele.
O jogador disse que se for preciso pegará em armas para defender a sua família. Aos 26 anos, ele defende o Spezia por empréstimo, já que seus direitos federativos são ligados à Atalanta. Em junho ele estará em campo contra a Ucrânia para enfrentar a Escócia pela repescagem das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2022.
Você Também pode gostar
- Bloco dos 100%! Os clubes que largaram com tudo nas principais ligas europeias
- Domínio de Milão! Os craques mais caros do Campeonato Italiano
- Time árabe oferece caminhão de dinheiro por artilheiro do Campeonato Italiano
- Inter de Milão tem desfalque para partida contra o Benfica na Champions League
- Napoli está perto de renovar contrato com destaque da temporada
- Clubes da Premier League ‘brigam’ por destaque do Napoli