Futebol Internacional

CR7 não está só… Relembre craques ficaram no banco em Copas do Mundo

Cristiano Ronaldo foi para o banco de Portugal na goleada de 6 a 1 sobre a Suíça e isso gerou polêmica. Mas o português não está só. Vamos relembrar quais craques já esquentaram o banco de reservas em plena Copa do Mundo. Verdadeiros astros já vivenciaram a situação de Cristiano Ronaldo em Mundiais.

Cristiano Ronaldo insatisfeito no banco

Cristiano Ronaldo insatisfeito no banco (Foto: Reprodução TV)

Assim como o português, reserva na goleada contra a Suíça no Catar, lendas em seus países como Zico, o francês Thierry Henry e o camaronês Roger Milla já viraram regra três em Copas. Os mais variados motivos pesaram para isso.

Abaixo craques ficaram no banco em Copas do Mundo:

Zico

Zico estreou com a camisa canarinho marcando o gol da vitória do Brasil sobre o Uruguai (Divulgação CBF)

Zico foi banco na Seleção Brasileira (Divulgação CBF)

O camisa 10 e maior ídolo do Flamengo parou no banco em 1978, no Mundial da Argentina. O craque foi titular nos dois primeiros jogos da Seleção Brasileira, contra Suécia e Espanha. Porém após críticas do presidente da Confederação Brasileira de Desportos (CBD), antecessora da atual CBF, Heleno Nunes, o astro rubro-negro saiu nas partidas seguintes. O técnico Cláudio Coutinho colocou no lugar do Galinho de Quintino o meia Jorge Mendonça, do Palmeiras. Zico passou então a entrar no decorrer dos jogos. O Brasil foi o terceiro colocado naquela Copa.

Thierry Henry

Henry nem sempre sorriu na França (Foto: FFF)

Campeão em 1998, no Mundial realizado em seu país, o atacante francês jogou quatro Copas do Mundo. Na África do Sul, em 2010, o jogador de 33 anos foi informado pelo técnico Raymond Domenech que não seria titular na competição. Henry só jogou duas vezes na campanha ruim da França, que teve duas derrotas e um empate. Os franceses acabaram eliminados ainda na fase de grupos do torneio.

Relacionadas

Seleção da Inglaterra
Nike domina… Você sabe quem veste as seleções das quartas de final da Copa do Mundo de 2022?
MQJ Memória: Os craques discretos que brilharam em Copas do Mundo
Messi
MQJ Memória: a maior temporada goleadora da carreira de Messi

Alessandro Del Piero

Del Piero foi reserva já veterano

Del Piero foi reserva já veterano (Foto: Getty)

Já veterano na Copa do Mundo de 2006, com 30 anos, o atacante e ídolo da Juventus, Alessandro Del Piero, foi parar no banco de reservas. O técnico Marcello Lippi preferiu usar Francesco Totti, da Roma, e Luca Toni, artilheiro da Europa na temporada anterior. Mesmo assim, o craque da Juventus teve participação decisiva no título da Itália naquele Mundial. Foi dele o gol na semifinal contra a Alemanha, e converteu o seu pênalti na final contra a França.

Cesc Fàbregas

Fabregas já foi banco na Espanha

Fabregas já foi banco na Espanha (Foto: Getty)

O meio-campista espanhol foi o camisa 10 da equipe no Mundial da África do Sul, em 2010. Fábregas estava em grande fase e havia sido eleito para o time do ano no Campeonato Inglês, quando atuava pelo Arsenal, naquela temporada. Porém o técnico Vicente del Bosque o colocou na reserva praticamente durante toda a Copa do Mundo. O craque entrou apenas nos minutos finais, na decisão contra a Holanda. E, na prorrogação, deu o passe para o gol do título, marcado por Andrés Iniesta.

Roger Milla

Roger Milla aproveita erro de Higuita e dá vitória a Camarões sobre a Colômbia

Roger Milla foi banco em 1990 (Foto: Getty)

Na Copa do Mundo de 1990, na Itália, o camaronês de 38 anos atuava em um clube semiamador e aceitou rever a sua aposentadoria da seleção do país para jogar o Mundial. Milla começou no banco de reservas em todas as cinco partidas que Camarões disputou na competição. No entanto, o atacante foi uma das sensações da Copa e marcou quatro gols na campanha da sua seleção. A equipe terminou eliminada só nas quartas de final, fato inédito para uma seleção africana.

Você Também pode gostar