Philippe Coutinho se reencontrou no Aston Villa e se esforçou para continuar no clube. Segundo “The Telegraph”, o meia brasileiro aceitou uma redução salarial de 70% em relação ao que ganhava no Barcelona.
Na quinta-feira, o Aston Villa anunciou a contratação em definitivo do craque. Além do desconto dado pelo Barcelona, o clube inglês também contou com a ajuda de Coutinho.
Coutinho tinha um dos maiores salários do Barcelona. Na operação de empréstimo, o clube espanhol ainda bancava uma parte considerável dos vencimentos do meia-atacante. A imprensa inglesa já havia alertado. O Aston Villa só conseguiria manter o brasileiro, se ele reduzisse o salário.
Relacionadas
O Aston Villa acertou a contratação em definitivo do brasileiro por 20 milhões de euros (R$ 106,3 milhões), metade do valor acordado na opção de compra no empréstimo. O Barcelona ficou com direito a receber 50% de uma futura venda de Coutinho.
Haaland será o sétimo mais caro na lista de reforços ‘alemães’ da Premier League
Coutinho assinou contrato com o Aston Villa até 2026. Até aqui, ele disputou 16 jogos: fez quatro gols e deu três assistências.
Você Também pode gostar
- Aston Villa quebra invencibilidade de sete anos do Bayern
- Veja a lista dos cinco maiores salários do futebol brasileiro
- João Félix deverá ser jogador do Aston Villa na próxima semana
- Premier League acena para João Félix
- Tottenham busca meia de rival da Premier League
- Chelsea acerta chegada de jovem do Aston Villa