O goleiro Courtois, do Real Madrid, criticou o calendário do futebol europeu. Em entrevista a CNN Sports, o belga apontou que a troca entre o descanso e o dinheiro não é o caminho ideal para os jogadores atuais e o nível da qualidade das partidas:
– Temos que acabar com a desculpa de ‘se ganha muito dinheiro’ . Você também pode ganhar dinheiro jogando menos 10 jogos. Sinto que o problema é que nos falta descanso.
Courtois elogia o Super Mundial
Apesar das críticas ao calendário, o goleiro elogiou a criação do Super Mundial, que será em junho, no início das férias da Europa. Decerto Cortouis gostou do formato e da chance de se ter uma Copa do Mundo com clubes:
– Este Mundial de Clubes é algo que tem que acontecer, mas é difícil encontrar a forma correta de fazê-lo. Acho que os clubes querem ajudar, mas todos seguimos as regras e o calendário que nos é dado. Acho que ninguém ouve os jogadores. A FIFPRO (sindicado dos jogadores) está tentando proteger os atletas… mas acho que outros órgãos dirigentes não levam isso em consideração.
“Bolada” para o campeão
A FIFA pretende distribuir um caminhão de dinheiro para quem participar do primeiro Mundial de clubes, em junho de 2025. O valor gira em torno de 600 milhões de euros (R$ 3,6 bilhões), distribuídos as 32 equipes, com quatro brasileiros, que jogarão.
Decerto, valor representar 18,7 milhões de euros (R$ 113 milhões) para cada clube. A informação é do jornalista César Grafietti. Entretanto, o profissional não especificou se este é o valor por participação ou total, se as equipes forem se classificando até a grande final.
Você Também pode gostar
- Leganés x Barcelona: onde assistir ao vivo com imagens, horário e escalações
- Al-Nassr x Al-Riyadh: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Arsenal x Brentford: onde assistir ao vivo com imagens, escalações e horário
- Manchester City x Crystal Palace pela Premier League: onde assistir ao vivo com imagens
- Al-Ettifaq x Al-Hilal pelo Campeonato Saudita: onde assistir ao vivo com imagens
- Sneijder desdenha dos gols de falta de Declan Rice, do Arsenal
Comentar