O goleiro Courtois, do Real Madrid, criticou o calendário do futebol europeu. Em entrevista a CNN Sports, o belga apontou que a troca entre o descanso e o dinheiro não é o caminho ideal para os jogadores atuais e o nível da qualidade das partidas:
– Temos que acabar com a desculpa de ‘se ganha muito dinheiro’ . Você também pode ganhar dinheiro jogando menos 10 jogos. Sinto que o problema é que nos falta descanso.
Courtois elogia o Super Mundial
Apesar das críticas ao calendário, o goleiro elogiou a criação do Super Mundial, que será em junho, no início das férias da Europa. Decerto Cortouis gostou do formato e da chance de se ter uma Copa do Mundo com clubes:
– Este Mundial de Clubes é algo que tem que acontecer, mas é difícil encontrar a forma correta de fazê-lo. Acho que os clubes querem ajudar, mas todos seguimos as regras e o calendário que nos é dado. Acho que ninguém ouve os jogadores. A FIFPRO (sindicado dos jogadores) está tentando proteger os atletas… mas acho que outros órgãos dirigentes não levam isso em consideração.
“Bolada” para o campeão
A FIFA pretende distribuir um caminhão de dinheiro para quem participar do primeiro Mundial de clubes, em junho de 2025. O valor gira em torno de 600 milhões de euros (R$ 3,6 bilhões), distribuídos as 32 equipes, com quatro brasileiros, que jogarão.
Decerto, valor representar 18,7 milhões de euros (R$ 113 milhões) para cada clube. A informação é do jornalista César Grafietti. Entretanto, o profissional não especificou se este é o valor por participação ou total, se as equipes forem se classificando até a grande final.
Você Também pode gostar
- República Tcheca x Montenegro: onde assistir e escalações
- Catar x Irã pelas Eliminatórias: onde assistir ao vivo
- Geórgia x Ilhas Faroé: onde assistir ao vivo e escalações
- Confiança x Bahia pela Copa do Nordeste: onde assistir ao vivo
- Botafogo x Ceará: onde assistir, horário e escalações
- Reforço do Real Madrid, Huijsen revela sonho: ‘Quero ser como o Sergio Ramos’
Comentar