A pandemia do Coronavírus que vem maltratando o mundo não poupou o esporte do Brasil. Alguns atletas brasileiros já pegaram a doença em nosso país e no exterior. O primeiro atleta brasileiro a contrair o Coronavírus foi o pivô Maique Tavares de Oliveira, que defende o Paulistano no NBB.
Jogadores de futebol e dirigentes também acabaram contraindo o vírus.
O MQJ fez uma lista dos brasileiros do esporte que estão lutando ou que superaram o vírus:
Jonathas
O atacante Joanathas, do Elche da Espanha, foi o primeiro jogador de futebol brasileiro a contrair o Coronavírus. O atleta, com passagem por Corinthians e Cruzeiro, divulgou a notícia em suas redes sociais na semana passada: “Quero agradecer a todos pelo apoio. Eu me encontro bem em casa, tudo sob controle. Centrado e recuperando bem. Antes possível, voltar com meus companheiros mais forte. Eu fico em casa”.
Em entrevista a jornais espanhóis, ele disse que quase desmaiou ao tentar tomar banho por conta das dores no corpo. Também apresentou um quadro de febre.
Dori
A China foi o berço do Coronavírus e por lá um brasileiro também foi afetado no esporte. Trata-se do atacante Dori, de 30 anos, que defende o Meizhou Hakka. Ele foi revelado nas categorias de base do Fluminense, sendo artilheiro da Copa São Paulo de Juniores de 2009. Atuou ainda por Náutico e Brasiliense.
Maique
O primeiro atleta brasileiro a contrair o Coronavírus foi o pivô Maique Tavares de Oliveira, que defende o Paulistano no NBB. O jogador foi diagnosticado na terça-feira dia 17 de março, após sentir falta de ar e apresentar uma tosse leve. Ele ficou internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, mas recebeu alta na semana passada.
Drussyla
O vôlei também entrou na estatística dos atletas brasileiros infectados. A ponteira Drussyla, do Sesc RJ, foi diagnosticada esta semana, mas passa bem. Seus sintomas foram considerados leves. Ela, porém, está em quarentena em seu apartamento, que divide com a levantadora Thais. Ambas não saem de casa e não compartilham objetos pessoais.
Daniel Maciel
O vôlei também viu Daniel Maciel, jogador do Saarema, da Estônia, contrair o Coronavírus. O atleta, de 31 anos, está bem de saúde. Ele foi contaminado, muito provavelmente, no começo do mês na Itália, onde seu time mediu forças com uma equipe de Milão por um torneio europeu.
Thiago Wild
Na noite de terça-feira, por meio de uma rede social, o tenista Thiago Wild confirmou que contraiu o Coronavírus. Considerado uma das promessas do esporte no Brasil, o atleta de 20 anos apresenta bom quadro de saúde e trata da doença em casa.
Dirigentes também estão com Coronavírus
Alguns dirigentes do meio esportivo acabaram contraindo o Coronavírus. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, foi infectado e mais dois outros diretores do clube também acabaram doentes.
Maurício Gomes de Mattos, vice-presidente de Embaixadas e Consulados do Flamengo, também foi infectado. Ele recebeu alta esta semana.
Morte do técnico de esgrima pode ter sido por Coronavírus
O técnico da seleção brasileira de esgrima e do Esporte Clube Pinheiros, Gennady Miakotnykh, morreu na quarta-feira aos 79 anos. A suspeita é que tenha sido por complicações causadas pelo Coronavírus. O comandante tinha viajado para os Estados Unidos no auge da pandemia por conta de uma competição que acabou sendo cancelada. Russo de nascimento, ele se dizia brasileiro de coração.
Leia também:
Coronavírus: Uefa prioriza ligas locais sobre campeonatos continentais
Messi e Guardiola estão juntos de novo por apenas R$ 5,5 milhões
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Acabou o gás? Os memes do empate do Botafogo com o Grêmio