Os jogadores brasileiros que jogam na Europa estão voltando ao Brasil mesmo contrariando seus respectivos clubes. Tudo por conta da necessidade de ter contato com familiares em meio à pandemia do Coronavírus, que paralisou as atividades do futebol na maioria dos países. O primeiro exemplo foi o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain. O atleta deixou a França antes daquela nação adotar medidas de restrição.
Na saída, Thiago Silva foi criticado pela imprensa e dentro do próprio PSG. Alguns veículos lembraram que tem até supermercados fechados.
A Inglaterra viu outros atletas brasileiros retornarem ao país mesmo com os clubes informando que se eles não conseguirem retornar ao país para treinos serão punidos. A Premier League está suspensa até 30 de abril, porém, existe a expectativa de que os clubes possam retornar antes aos treinos.
O meia Willian deixou o Chelsea e voltou ao Brasil. Ele chegou a enfrentar um período de quarentena depois que o atacante Hudson-Odoi, seu companheiro de clube, contraiu o vírus. Assim, todo o elenco respeitou o período de confinamento. O jogador, porém, tão logo acabou essa fase voltou ao Brasil.
Willian decidiu rever os familiares que tinham deixado a Inglaterra pouco antes de estourar a pandemia. O jogador estava extremamente preocupado com a situação dos parentes e isolado na Inglaterra.
Joelinton retornou para a Inglaterra
Situação semelhante vive o atacante Gabriel Jesus. Reconhecidamente como um atleta ligado à mãe, a quem homenageia nas comemorações de gol, o jogador não aceitou o confinamento em terras britânicas. Justamente por isso retornou ao Brasil.
Outro jogador que atua na Inglaterra que veio ao Brasil foi o atacante Joelinton, do Newcastle. O centroavante esteve em Pernambuco vendo os familiares, porém, retornou para a Inglaterra por determinação de seu clube.
Leia também:
Dancinha de Lewandowski: cada um faz o que quer na quarentena!
Coronavírus: Saiba os atletas brasileiros que pegaram a doença
Você Também pode gostar
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
Comentar