Publicidade

Lewandowski é o melhor jogador do mundo. O atacante do Bayern de Munique desbancou Cristiano Ronaldo e Messi e faturou o prêmio The Best, em cerimônia virtual, nesta quinta-feira. É a coroação de uma temporada incrível, recheada de títulos e muitos gols.

Lewandowski Lewandowski superou Cristiano Ronaldo e Messi | Foto: Bundesliga / Divulgação

“Eu estou muito orgulhoso de ter vencido este prêmio. Foi uma performance em grupo, foi impressionante como vencemos juntos, é um sentimento incrível e eu estou muito feliz que eu estava competindo com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo e recebi o prêmio”, declarou Lewandowski.

LEIA MAIS! Neymar fica apenas na nona colocação no prêmio The Best

Publicidade

O melhor jogador do mundo também fez questão de dividir os méritos pelo prêmio individual.

“Eu sei que é difícil permanecer no topo, mas também gostaria de agradecer aos meus amigos, meus técnicos e meu staff pessoal. Não teria conseguido fazer isso sem todo mundo que ajudou. Eu posso estar aqui na frente, mas tem muita gente atrás de mim. Não é fácil achar as palavras certas, eu também tive momentos difíceis”, acrescentou.

Lewandowski elogia craques brasileiros

Coroado como melhor do mundo, Lewandowski revelou que se inspira em dois craques brasileiros que também ganharam o prêmio. E que também entendiam muito do ofício de balançar a rede.

Publicidade

“Quando eu era um jovem jogador eu lembro de ver Ronaldo e Romário jogando e eles foram grandes influências, grandes ídolos para mim. O Brasil sempre teve jogadores incríveis. Eles mostravam um futebol mágico. E eu algumas vezes jogava com a camisa 11 por causa do Romário, que eu vi inúmeras vezes em campo”, afirmou Lewandowski.