A Copa do Mundo de 2022 causa repercussão nos clubes e com o Barcelona não é diferente. Isso porque alguns jogadores questionados no clube viveram situações diferentes no Mundial. E isso pode gerar impacto em relação aos planos futuros do clube.
Um exemplo disso é Ousmane Dembélé. O jogador não foi bem na Copa do Mundo, cometeu um pênalti infantil na final contra a Argentina e foi substituído ainda no primeiro tempo. Sempre questionado no clube, tem vínculo até 2024.
O técnico Xavi Hernández pediu a prorrogação de contrato do jogador, que tem multa rescisória de 50 milhões de euros (mais de R$ 250 milhões). Entretanto o desempenho na Copa gerou questionamentos internos segundo a imprensa espanhola.
Relacionadas
Ainda segundo jornais espanhóis, atletas que estavam sem muito prestígio ganharam pontos. Casos de dois holandeses: o meia De Jong e o atacante Depay. O primeiro vinha alcançando alguns degraus na confiança da comissão técnica e pode crescer após a boa Copa do Mundo.
A situação de Depay é um pouco mais complicada, uma vez que o jogador tem contrato perto do fim e não foi procurado para renovar. Entretanto tudo pode mudar em sua carreira pós ter tido bons momentos com a seleção holandesa.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar