Futebol Internacional

Copa do Mundo deixa dúvidas no Barcelona para o futuro

A Copa do Mundo de 2022 causa repercussão nos clubes e com o Barcelona não é diferente. Isso porque alguns jogadores questionados no clube viveram situações diferentes no Mundial. E isso pode gerar impacto em relação aos planos futuros do clube.

Memphis Depay e Frenkie De Jong comemoram gol pela seleção da Holanda

Memphis Depay e Frenkie De Jong comemoram gol pela seleção da Holanda (Foto: Getty)

Um exemplo disso é Ousmane Dembélé. O jogador não foi bem na Copa do Mundo, cometeu um pênalti infantil na final contra a Argentina e foi substituído ainda no primeiro tempo. Sempre questionado no clube, tem vínculo até 2024.

O técnico Xavi Hernández pediu a prorrogação de contrato do jogador, que tem multa rescisória de 50 milhões de euros (mais de R$ 250 milhões). Entretanto o desempenho na Copa gerou questionamentos internos segundo a imprensa espanhola.

Relacionadas

Chelsea toma a ponta na negociação para ter Matheus Cunha
Messi, Neymar e Mbappé PSG
Técnico do PSG quer blindar Neymar, Messi e Mbappé do clima de Copa
Gianni Infantino aceitou Copa em 3 países
Novo Mundial de Clubes com 32 times: confira perguntas e respostas sobre a novidade

Ainda segundo jornais espanhóis, atletas que estavam sem muito prestígio ganharam pontos. Casos de dois holandeses: o meia De Jong e o atacante Depay. O primeiro vinha alcançando alguns degraus na confiança da comissão técnica e pode crescer após a boa Copa do Mundo.

A situação de Depay é um pouco mais complicada, uma vez que o jogador tem contrato perto do fim e não foi procurado para renovar. Entretanto tudo pode mudar em sua carreira pós ter tido bons momentos com a seleção holandesa.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *