A Copa América vai ter a final que Neymar queria, com a vitória da Argentina sobre a Colômbia, na decisão por pênaltis, nesta terça-feira (6), no Mané Garrincha. No tempo normal, empate em 1 a 1. Lautaro abriu o placar após assistência de Messi, logo no início da partida. A Argentina foi superior no primeiro tempo, mas relaxou na segunda etapa, até que tomou o empate da Colômbia, com Díaz. Assim, a final contra a Seleção Brasileira será no sábado, no Maracanã.
A dupla de Messi com Lautaro deu sinal de vida logo de cara, aos 3 minutos, quando o craque do Barcelona encontrou o companheiro perto da pequena área, numa cabeçada perigosa. Não foi preciso muito. Na segunda oportunidade, novamente Messi serviu Lautaro, que desta vez tocou para o fundo da rede, aos 6 minutos. Em desvantagem, a Colômbia tentava entrar no jogo, mas não levou muito perigo logo de imediato.
No entanto, já pelo 35 minutos o time do técnico Reinaldo Rueda colocou alguma pressão. Foram duas bolas perigosas, uma em um rebote de Barrios, que chutou de fora da área. A bola tocou o braço de Lo Celso e resvalou no pé da trave esquerda de Martínez. Aos 36 a Colômbia acertou o travessão da Argentina, com Mina cabeceando cobrança de escanteio pela direita. No fim, uma defesa difícil de Ospina, após cabeçada à queima-roupa de Nico González, em cobrança de escanteio de Messi.
LEIA TAMBÉM
Tika Taka morreu? Os memes da eliminação da Espanha na Eurocopa
VÍDEO: Sob pressão, Romário perde pênalti em final de pelada
Cobiçado! Liverpool e PSG querem tirar Vinicius Júnior do Real Madrid
Segundo tempo
A Colômbia veio mais ofensiva para o segundo tempo, obrigando a Argentina a trabalhar mais a bola. Com o jogo pegado, os colombianos foram crescendo, criando chances, como aconteceu aos 7 minutos, em duas finalizações de Zapata, rebatidas pela defesa. Os argentinos, por sua vez, estavam esperando um contra-ataque. Só não esperava Díaz, que aos 15 minutos recebeu lance em profundidade de Cadorna. Em velocidade, Luis Díaz se esticou já na linha de fundo, para se antecipar a Pezzella e deslocar Martínez. Um belo gol de empate.
Relacionadas
Os argentinos perderam um gol incrível, aos 27 minutos, depois que Martínez se enrolou com a bola. Em velocidade, Di María driblou Ospina, que havia saído da área, e tocou para Lautaro que chutou livre, mas acertou Barrios. No rebote, Di María isolou. Pouco depois, aos 35 minutos, a Argentina rondava a área colombiana com Messi e Di María. O craque do Barcelona recebeu do companheiro e, no meio dos zagueiros, encontrou um chute que acertou a trave de Ospina. A decisão foi para os pênaltis.
Como em decisão desse tipo não tem favorito, a tensão tomou conta dos dois lados. Mas, quem levou a melhor foi a Martínez telegrafou a cobrança, facilitando a vida de Martínez, mas logo em seguida De Paul isolou a bola. Mas Mina deu mole quando chegou sua vez, com nova defesa de Martínez, que deixou os colombianos nervosos. A definição, no entanto, saiu com o erro de Cardona, que perdeu sua cobrança. Argentina na final.
Você Também pode gostar
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Messi tem pior número de jogos disputados em quase 20 anos
- Scaloni acredita que Messi seja mais forte que lei criada no Paraguai
- Messi abre o jogo sobre aposentadoria: ‘Não penso nisso’
Comentar