O técnico Tite foi questionado pelos jornalistas e justificou a convocação do lateral-direito Daniel Alves, de 39 anos, do Pumas, do México, para a Copa do Mundo. O lateral foi a principal surpresa e a polêmica da lista dos 26 jogadores brasileiros que vão ao Catar.
Para o treinador, Daniel Alves está apto no aspecto físico e mostrou dedicação para recuperar os níveis de potência e força.
“O critério do Daniel Alves é o critério de todos. Ele premia qualidade técnica individual, premia seu aspecto físico e ele traz seu aspecto mental. Tal qual os outros. Alguns com uma ou mais qualidades”, afirmou Tite.
Em relação à parte tática, o técnico brasileiro informou como Daniel Alves irá atuar.
“Os laterais na equipe brasileira não atuam como pontas. São laterais construtores. E a qualidade técnica que ele empresta nesse sentido é impressionante. Não vai ter 60/70 metros de ida e volta”, explicou.
Relacionadas
Daniel Alves não joga desde setembro e será o jogador mais velho a defender a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. O lateral superou Djalma Santos, que disputou o Mundial de 1966 com 37 anos.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar