Futebol Internacional

Contraprova confirma doping de Pogba: carreira em risco

Pogba Juventus
Pogba vive momento delicado na carreira | Foto: MARCO BERTORELLO/AFP via Getty Images

Paul Pogba lida com um grande problema, que ameaça até a carreira do craque. A contraprova confirmou o doping do astro francês da Juventus, segundo o “Marca”. Pogba, que já estava suspenso preventivamente, agora tem sete dias para apresentar sua defesa do caso.

O meia, de 30 anos, caiu no doping por testosterona no jogo contra a Udinese, no dia 20 de agosto, pelo Campeonato Italiano. Na ocasião, ele não jogou – ficou no banco de reservas. O resultado do exame veio à tona em setembro.

O astro aguardava o resultado da contraprova. Ele corre o risco de levar um gancho de dois a quatro anos de suspensão. A punição pode complicar de vez a carreira dele.

Segundo “La Gazzetta dello Sport”, o meia tomou, enquanto esteve nos Estados Unidos, um suplemento indicado por um médico. O suplemento é apontado como o que levou o astro a cair no doping.

Juventus analisa situação de Pogba

Com a contraprova positiva, a Juventus, agora, vai se debruçar de vez sobre a situação do astro. Ele tem contrato até 2026. Contudo, uma das possibilidades do clube italiano é rescindir o vínculo. Inclusive, avalia possíveis substitutos para ele.

Pogba Juventus

Juventus pode rescindir com Pogba | Foto: Gabriele Maltinti/Getty Images

O doping é mais um duro baque na carreira de Pogba. Os problemas físicos atrapalharam o craque na última temporada – fez apenas dez jogos no retorno à Juventus.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *