Luís Figo, ex-jogador de Real Madrid e Barcelona, comentou nas redes sociais a polêmica criada em torno do salário faraônico de Leo Messi no Barcelona. De acordo com matéria do jornal espanhol El Mundo, o argentino recebeu do Barcelona, desde 2017, cerca de R$ 3,6 bilhões. No entanto, apenas no período do seu atual contrato, que termina nesta temporada.
Em tom de ironia, o português escreveu no Twitter: “Os assessores de Messi merecem uma estátua”.
Los asesores de Messi merecen una estátua 😁la gestión de la directiva del Barça sólo se puede comparar a la de Gaspar 🙃 https://t.co/aas45JY78i
— Luís Figo (@LuisFigo) January 31, 2021
Em sua postagem, no entanto, Figo acrescentou a primeira página do El Mundo, que repercutiu a matéria. Para completar, o ex-jogador lançou uma farpa endereçada a outros tempos do Barcelona. Quando deixou o clube, Figo saiu pela porta de trás, rumo ao Real Madrid. “A gestão da direção do Barça só se pode comparar à de Gaspar”.
Foi uma alusão ao então presidente do clube catalão, Joan Gaspar, na época em que Figo defendia o Barcelona. Figo deixou o Barcelona no ano 2.000, mas a transação não foi simples. O depoimento revela a mágoa do ex-jogador com o clube. Ele é considerado pela torcida catalã, ainda hoje, o maior traidor do clube. Figo diz ter sido desprestigiado pela diretoria, mas a soma envolvida foi altíssima para os padrões da época: em torno de R$ 230 milhões.
Leia também
Real Madrid planeja reformulação grande e profunda, diz jornal
Koeman: “No momento o Barcelona não está para ganhar muitas coisas”
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
Comentar