O clássico entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias, está suspenso. A Conmebol informou a decisão. Segundo a entidade, o árbitro do duelo, o venezuelano Jesus Valenzuela, e o comissário do confronto decidiram suspender o confronto.
Agora, a Fifa é quem vai decidir o próximo passo, como consta em regulamento das Eliminatórias para a Copa do Mundo, por se tratar de um torneio sob o guarda-chuva da entidade mundial.
O clássico foi interrompido logo no início. Agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) entraram em campo e paralisaram o duelo. O órgão informou que quatro jogadores argentinos (Emiliano Martínez, Emiliano Buendía, Romero e Lo Celso) descumpriram regras sanitárias do País.
Relacionadas
O quarteto não informou, na entrada do Brasil, que esteve no Reino Unido nos últimos 14 dias. Os quatro atletas atuam na Inglaterra. Segundo uma portaria do Brasil, é obrigatória quarentena de quem esteve no Reino Unido. Entretanto, eles quebraram esta regra e, inclusive, foram para o estádio.
El árbitro y el comisario del partido elevarán un informe a la Comisión Disciplinaria de la FIFA, la cual determinará los pasos a seguir. Estos procedimientos se ciñen estrictamente a las reglamentaciones vigentes.
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) September 5, 2021
Segundo a Anvisa, a entidade tentou que eles ficassem no hotel, para cumprimento da quarentena e depois exportação. Entretanto, não teve sucesso. Sendo assim, o órgão foi até a Neo Química Arena para fazer valer as regras.
Você Também pode gostar
- Brasil ficará fora do top 3 no ranking da Fifa em 2024
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Scaloni acredita que Messi seja mais forte que lei criada no Paraguai
- Messi considera jogar próxima Copa do Mundo
- Messi atinge nova marca na carreira
- Após hat-trick, Messi admite: ‘Estes podem vir a ser os últimos jogos’