O mundo inteiro sabe do objetivo principal do dono do PSG, o árabe Nasser Al-Khelaïfi, que é do Catar, palco da Copa do Mundo 2022. Foco total na conquista da Europa, via título da Champions League que, entretanto, até agora não apareceu. Contratou os melhores jogadores do mundo, a custos astronômicos, capaz de reunir em um mesmo elenco Lionel Messi, Mbappé e Neymar Jr – quando este ainda estava no seu melhor, sobretudo em questão de mercado.
Sem falar em “coadjuvantes de luxo” que fizeram ou fazem parte desse projeto, como Thiago Silva, Sergio Ramos, Achraf Hakimi e Di Maria, hoje na Juventus.
Relacionadas
Mas se o Paris Saint-Germain não conquistou seu objetivo, pelo menos não se pode dizer que as contratações não foram certeiras. A final da Copa do Mundo é prova disso, com os grandes protagonistas de Argentina x França, todos eles, jogando ou com passagem pelo PSG. Assim, se por um lado Messi e Di Maria esbanjaram técnica e carregaram a Argentina nas costas, o mesmo o fez Mbappé no lado francês.
Leia também
Ibrahimovic tem visão e revela quem será o campeão da Copa do Mundo
VÍDEO: Goleiro sai correndo da jogada e leva gol inacreditável
‘Aprende, Tite’: Argentina elimina a Croácia e internet zoa Brasil com memes. Veja!
Talvez a explicação esteja em algo que diferencia o torcedor de um jogador profissional. Nas arquibancadas, a paixão prevalece o tempo todo, seja em jogos entre clubes ou entre seleções. Em campo, no entanto, essa história muda. É o jogador que faz a diferença e, certamente, quando ele veste a camisa de uma seleção aparece aquele “algo mais”.
Foi o que nos mostraram Mbappé, Messi e Di Maria na final da Copa do Mundo do Catar. E é o que nos mostra as tentativas frustradas do PSG, apesar de seu elenco de ouro. Futebol é realmente paixão.
Você Também pode gostar
- Griezmann anuncia aposentadoria da Seleção da França
- Mbappé tem lesão e deve perder clássico pelo Real Madrid
- Há quanto tempo o Brasil não chega a uma final de Copa do Mundo?
- Técnico da França defende Mbappé, chamado de ‘medíocre’
- Mbappé se apresenta para treinamentos do Real Madrid
- Vini Jr. projeta primeira temporada com Mbappé: “Vai ser brutal”