Futebol Internacional

Com Xabi Alonso, Real Madrid busca três reforços para o Mundial de Clubes

O Real Madrid já planeja a próxima temporada e a primeira mudança ocorreu no comando técnico, com a saída de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira e a chegada de Xabi Alonso. De acordo com o jornal “Marca”, os Merengues desejam três reforços para a disputa do Mundial de Clubes, que se inicia no próximo mês: um lateral-direito, um lateral-esquerdo e um zagueiro.

Xabi Alonso quer três reforços no Real Madrid para o Mundial – Foto: Divulgação / Bayer Leverkusen

Na direita, a nova aquisição merengue já se conhece. Trata-se de Alexander-Arnold, que não renovou com o Liverpool e será anunciado pelo Real Madrid em breve. Contudo, o clube precisa acertar com os ingleses a liberação imediata. Afinal, o defensor tem contrato com os Reds até 30 de junho.

Na zaga, a lista é mais extensa e conta com três nomes, segundo o jornal espanhol. O preferido é o jovem Huijsen, do Bournemouth, que possui cláusula de rescisão de 58 milhões de euros. O jogador, de 20 anos, já estreou pela seleção da Espanha e nunca escondeu o desejo de atuar pelo Real.

Por outro lado, o clube também tem em sua lista o zagueiro Konaté, do Liverpool, que encontra dificuldades para renovar seu contrato, e Hincapié, que trabalhou com Xabi Alonso no Bayer Leverkusen.

O lado esquerdo ainda não tem consenso na diretoria. Afinal, três nomes aparecem na mira do Real Madrid: Carreras (Benfica), Kerkez (Bournemouth) e Theo Hernández (Milan).

No entanto, os Merengues terão que correr contra o tempo para acertar com os reforços. A janela de transferências para o Mundial de Clubes fica aberta somente de 2 a 10 de junho.

Rodrygo de saída do Real Madrid. Xabi Alonso vai segurá-lo?

O “Marca” aponta ainda que alguns nomes do elenco podem deixar o Santiago Bernabéu. Um dos mais especulados para sair do clube é o do brasileiro Rodrygo. De acordo com o periódico, a diretoria se reunirá com o staff do jogador para decidir se ele fica para a próxima temporada.

Rodrygo perdeu espaço na reta final da temporada com Carlo Ancelotti. Contudo, a chegada de Xabi Alonso pode mudar o panorama para o atacante.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *