Futebol Internacional

Com time modificado, Brasil cai na etapa final e empata com Equador

Tite não “economizou” no rodízio e mudou bem o time na última partida da fase de grupos. A partida era protocolar, pois a primeira colocação já estava garantida, mas o objetivo de manter os 100% de aproveitamento não foi alcançado. Após um primeiro tempo seguro, o Brasil caiu de rendimento na etapa final e ficou no empate com Equador: 1 a 1, neste domingo, no Estádio Olímpico, em Goiânia, pelo Grupo B da Copa América. Agora, a Seleção aguarda a definição do Grupo A para saber quem enfrenta nas quartas de final. As possibilidades são duas: Chile ou Uruguai.

Apenas Marquinhos, em relação à vitória sobre a Colômbia, iniciou o jogo contra o Equador. Até Neymar foi para o banco. Ele assistiu uma atuação de altos e baixos. O Brasil pouco criou e viu a seleção equatoriana ser superior na etapa final.

Neymar Brasil x Equador Copa América

Neymar no banco: cena incomum. Craque foi preservado | Foto: Conmebol / Divulgação

O Equador também avançou para as quartas de final, mesmo sem vencer. Os equatorianos terminaram o Grupo B com três pontos (além do Brasil, empatou com Peru e Venezuela e perdeu para a Colômbia). Classificada na quarta colocação, vai enfrentar o primeiro colocado da outra chave – pode ter a Argentina pelo caminho.

Relacionadas

Carrillo Peru x Venezuela Copa América
Peru vence a Venezuela e avança em segundo lugar no grupo do Brasil
Copa América 2019
Dois anos depois: veja como estão os jogadores brasileiros campeões da Copa América de 2019

Os classificados do Grupo B da Copa América são: Brasil (dez pontos) em primeiro, Peru (sete pontos) em segundo, Colômbia (quatro pontos) em terceiro e o Equador (três pontos) na quarta colocação. A Venezuela, com dois pontos, está eliminada.

Brasil domina o primeiro tempo, mas cai no segundo

Valencia tentou surpreender Alisson por cobertura, mas mandou para fora, aos dez minutos. O Brasil não demorou a ter o controle do jogo, mesmo com um time bem modificado. Paquetá testou Galíndez, que espalmou. Depois, o meia deixou Gabigol na boa, mas ele foi abafado pelo goleiro equatoriano.

Paquetá levou perigo de novo, com finalização para fora. O Brasil abriu o placar aos 36 minutos. Cebolinha cobrou falta para área e Éder Militão ganhou pelo alto e cabeceou para o gol: 1 a 0.

Militão Brasil x Equador Copa América

Militão marcou pela primeira vez com a camisa do Brasil | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Tite precisou mudar logo no começo do segundo tempo. Renan Lodi, sentindo dores lombares, deu lugar a Danilo. O lateral-esquerdo deixou o campo chorando. O Equador ensaiou uma blitz e conseguiu empatar. Aos sete minutos, após cobrança de escanteio, Valencia ficou com rebote e tocou para Mena. Ele bateu e fez 1 a 1.

MAIS! Tite chama zagueiro do Bragantino para a sequência da Copa América

O técnico da Seleção fez mais alterações. Ele lançou Vinicius Júnior e Casemiro. Saíram Firmino e Douglas Luiz. O atacante do Real Madrid assustou, mas não finalizou em cheio após cruzamento.

Na reta final, Tite lançou Éverton Ribeiro e Richarlison. Saíram Paquetá e Cebolinha. O quadro não mudou. O Brasil pouco criou e ficou no empate com Equador.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 1X1 EQUADOR

Local: Estádio Olímpico, Goiânia (GO)
Data: 27/06/2021, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
Cartão amarelo: Estupiñán (Equador)
Cartão vermelho:
Gol:
Brasil: Éder Militão, aos 36′ do 1ºT
Equador: Mena, aos 7′ do 2ºT

BRASIL: Alisson; Emerson, Éder Militão, Marquinhos e Renan Lodi (Danilo); Fabinho, Douglas Luiz (Casemiro) e Lucas Paquetá (Éverton Ribeiro); Éverton Cebolinha (Richalirson), Roberto Firmino (Vinicius Júnior) e Gabigol. Técnico: Tite.

EQUADOR: Galíndez; Ángelo Preciado, Arboleda, Hincapié e Palacios (Gonzalo Plata); Moisés Caicedo (Mena), Jhegson Méndez, Franco e Estupiñán; Valencia (Campana) e Ayrton Preciado (Pineida). Técnico: Gustavo Alfaro.

Você Também pode gostar