Futebol Internacional

Com técnico por um fio, Napoli já tem favorito para o cargo

Antonio Conte
Antonio Conte está na mira do Napoli | Foto: Catherine Ivill/Getty Images

Atual campeão italiano, o Napoli está em crise. O técnico Rudi García está na marca do pênalti e pode perder o emprego. O clube, inclusive, já tem favorito para a sucessão. Trata-se de Antonio Conte.

Rudi García ganhou sobrevida, mas está por um fio. O nome que agrada em cheio a Aurelio De Laurentiis, presidente do Napoli, é Conte. O técnico italiano está livre no mercado desde março, quando saiu do Tottenham.

Antonio Conte tem interesse em assumir o time. Inclusive, vem estudando o elenco para pensar na melhor forma de fazê-lo render e o que pode implementar à frente do time.

Conte é um dos principais técnicos italianos. Ele conta com quatro títulos da Série A no currículo, sendo três pela Juventus e um pela Inter de Milão. Ele foi campeão inglês pelo Chelsea.

Antonio Conte Napoli

Conte já ganhou o Italiano quatro vezes | Foto: JUSTIN TALLIS/AFP via Getty Images

A crise do Napoli

De Laurentiis não anda nada satisfeito com o trabalho de Rudi García. Ele foi o escolhido para o lugar do técnico Luciano Spaletti, campeão da temporada passada e que optou por sair.

Real Madrid preocupado com vida noturna de Mbappé

Com García, o Napoli está na quinta colocação do Italiano, com 14 pontos, a sete de distância para o líder Milan. Na Champions League, o time está na segunda colocação do Grupo C, a três pontos do líder Real Madrid.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *