O atacante espanhol Alvaro Morata chegou ao Atlético de Madrid depois de seu empréstimo para a Juventus. Assim pode ser encarado como um reforço para os atleticanos? Em situação normal, sim. Mas com Diego Simeone no comando técnico do time a possibilidade perde força. Isso porque os dois estão bem longe de terem um relacionamento amistoso.

Morata ainda não definiu futuro | Foto: Uefa
Morata deixou o Atlético de Madrid em 2020 após entrar em rota de colisão com Simeone. O artilheiro ficou indignado com a reserva em um duelo contra o Leipzig pela Champions League. O titular seria o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa. A partir daquele dia a relação entre Morata e Simeone azedou tanto que o Atlético emprestou o atacante para a Juventus.
Agora Morata volta ao clube. Mas o Atlético vê a saída dele como a possibilidade mais sensata. Isso porque Simeone, segundo a imprensa espanhola, já disse que não conta com o jogador. Mas a ordem não é soltá-lo por qualquer valor.
Relacionadas
Um exemplo disso é que o Atlético recusou uma proposta feita pela Juventus. Mas o próprio clube italioano não estaria se empenhando tanto em contratar Morata em definitivo por conta de sua situação financeira.
Griezmann e Joao Félix são hoje os titulares do ataque com Simeone, que também vem garantindo ainda mais oportunidades no ataque para o brasileiro Matheus Cunha. Uma realidade que coloca Morata sem muitas opções em um ano que ele quer jogar por conta da Copa do Mundo. Assim o Atlético está com um grande problema nas mãos.
Você Também pode gostar
- Atlético de Madrid tem o interesse de contratar Antony, que está no Betis
- Atlético de Madrid pode negociar brasileiro na próxima janela de transferências
- Atlético critica Real Madrid por polêmica com arbitragem: ‘Isso é insuportável’
- Atlético busca a contratação de meia do Tottenham
- Villarreal pede R$ 327 milhões por Álex Baena, alvo do Atlético de Madrid
- Liam Delap entra na mira de Manchester United, Chelsea e Juventus
Comentar