O zagueiro Felipe Augusto, de 35 anos, se aposentou do futebol. Ele estava no Nottingham Forest, da Premier League, mas já havia divulgado a informação nas últimas semanas. O atleta teve passagens por grandes clubes como Corinthians, Porto (POR) e Atlético de Madrid (ESP). Pelo Timão, o jogador conquistou o título brasileiro de 2012 e fez parte da equipe do Mundial de Clubes que venceu o Chelsea na final.
+ Guardiola ameaça hegemonia de Ferguson no futebol
ADEUS À PREMIER LEAGUE
Felipe estava no Nottingham Forest, mas vinha sendo pouco aproveitado. Isso porque na temproada 2022/2023, ele atuou em apenas 16 jogos, dando uma assistência. Na temporada que se encerrou nessa semana, ele atuou em apenas nove jogos.
– Hoje estou aqui para fazer um comunicado sobre o meu futuro. Venho pensando muito nos últimos meses e, juntamente da minha família, tomei uma decisão sobre o meu futuro no futebol. Foram grandes momentos vividos, uma carreira que só posso agradecer, jogando em grandes clubes, quatro países diferentes, Seleção Brasileira e muita história para contar pelo resto da vida – iniciou.
– Mas chegou a hora de deixar os gramados e a ideia é parar ao término dessa temporada aqui no Nottingham Forest, na Inglaterra. Ainda é cedo para explicar os motivos, algo que farei adiante, pois ainda tenho contrato e quero honrá-lo como sempre fiz por todos os clubes pelos quais defendi. Mas por respeito aos clubes que têm me procurado para futuro e até mesmo ao meu clube atual, quis vir aqui adiantar esse assunto e me pronunciar com o coração aberto e honestidade. Obrigado e bora aproveitar esses últimos meses da melhor maneira, com muita alegria, intensidade e dedicação – concluiu.
O zagueiro teve curta passagem pela Seleção Brasileira e atuou em apenas dois jogos: um amistoso diante de El Salvador em 2018, e partida diante da Bolívia em 2020, pelas Eliminatórias para a Copa. O jogador também foi convocado para compor elenco na Copa América de 2021, disputada no Brasil durante a pandemia de Covid-19.
Felipe recebeu propostas para seguir jogando, mas preferiu encerrar a carreira, aproveitando o fim do vínculo com a equipe da Premier League que terminou a competição na 17º colocação, uma apenas acima da zona de rebaixamento.
Você Também pode gostar
- Forest é multado em R$ 5 milhões por críticas ao VAR
- Premier League já sabe o preço do ‘novo Haaland’
- Jogadores da Seleção Brasileira vivem baixa na Premier League
- Premier League não desiste e ‘baba’ por ‘novo Haaland’
- Alisson vira dúvida no Liverpool para Premier League
- O histórico título do Manchester City em 2012: mudança de patamar na Premier League