O Barcelona anunciou, nesta segunda-feira, a renovação de contrato de Lamine Yamal. Joia do clube, o atacante, de 16 anos, acertou um novo vínculo até 2026. A multa rescisória é de 1 bilhão de euros (R$ 5,2 bilhões).
Yamal já tem história para contar com a camisa do Barcelona. Ele fez o primeiro jogo como profissional com 15 anos, nove meses e 16 dias. Assim, o atacante se tornou o jogador mais jovem a debutar pelo clube.
Cria das categorias de base, ele é cercado de expectativa e vai pulando etapas. A estreia no profissional aconteceu na temporada passada. Na atual, já virou opção frequente do técnico Xavi Hernández – são quatro jogos como titular e cinco como reservas até aqui.
Lamine Yamal também pulou etapas na seleção da Espanha. Inclusive, fez gol no duelo com a Geórgia, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2024. Assim, ele se tornou o jogador mais jovem a marcar pelo país.
Barcelona aposta as fichas no jovem craque
Esse é o primeiro contrato profissional de Yamal e já tem acordo para um novo vínculo. Segundo o “Sport”, quando o atacante completar 18 anos, vai passar a vigorar um contrato até 2030.
O Barça, assim, blinda uma joia que pode ser o presente e o futuro. O Manchester City tentou levar Lamine Yamal, mas esbarrou no desejo do atacante em continuar e brilhar com a camisa do clube espanhol.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar