Não faltou emoção. Em um segundo tempo movimentado, com os cinco gols, a Holanda venceu a Ucrânia, neste domingo, em casa, na Johan Cruijff Arena: 3 a 2, pelo Grupo C da Eurocopa.
Holanda e Ucrânia apostam no banco de reservas em quem entende o peso de vestir a camisa do país. Frank de Boer, ex-zagueiro de renome, é o técnico da seleção holandesa, enquanto Andriy Shevchenko, ex-centroavante de destaque, está à frente do selecionado ucraniano.
A Ucrânia, por sinal, conta com um brasileiro: o atacante Marlos, naturalizado e que há anos está no futebol ucraniano. Titular, Marlos saiu no segundo tempo.
Na próxima rodada da Eurocopa, a Holanda vai enfrentar a Áustria, nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília). A Ucrânia entra em campo mais cedo, às 10h (de Brasília) de quinta, contra a Macedônia do Norte.
Relacionadas
No primeiro tempo, a Holanda parou no goleiro Bushchan. Ele evitou defendeu chutes de Depay e Wijnaldum e ainda deu sorte quando Dumfries, sozinho, perdeu oportunidade.
Se faltou gol na etapa inicial, as redes balançaram em quantidade no segundo tempo. Wijnaldum, logo aos seis, abriu o placar para a Holanda. O volante é o novo reforço do PSG. Aos 12, Weghorst fez 2 a 0.
A Ucrânia reagiu. Yarmolenko marcou aos 29 minutos. O empate aconteceu quatro minutos depois. Yaremchuk, sozinho, cabeceou para o fundo da rede. A Holanda respondeu aos 39. Aké cruzou e Dumfries desviou para sacramentar a vitória: 3 a 2.
Você Também pode gostar
- Ronald Koeman sobre convocar Depay: ‘Ainda precisa melhorar’
- Técnico da Holanda comenta Depay no Corinthians
- Bergwijn rebate técnico da Holanda e afirma: ‘Não quero mais’
- Goleiro da Espanha opera punho após jogar a Euro no sacrifício
- Maldição de Harry Kane? Derrota na Euro amplia jejum absurdo da Inglaterra
- Espanha quebra 12 recordes na Eurocopa; Lamine Yamal e Jesús Navas são destaques