Publicidade

Cercada de expectativa e no bloco das candidatas ao título, a Inglaterra começou bem a Eurocopa e bateu a Croácia, neste domingo, em Wembley: 1 a 0, pelo Grupo D. O duelo era um dos mais aguardados desta primeiro rodada por se tratar da reedição da semifinal da Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Na ocasião, a seleção croata levou a melhor e venceu na prorrogação. Foi a primeira vez que a Inglaterra venceu na estreia na Euro.

O jogo, porém, deixou um pouco a desejar. A Inglaterra teve paciência para superar a defesa croata. A atual vice-campeã mundial, por sua vez, tentou esfriar a partida e foi pouco contundente.

Inglaterra Eurocopa A festa para Sterling no gol da Inglaterra | Foto: Imago Images

A Inglaterra volta a campo na sexta-feira e enfrenta a Escócia, novamente em Wembley, às 16h (horário de Brasília). A Croácia também joga na sexta, contra a República Tcheca, às 13h (de Brasília).

Relacionadas

Mbappé Eurocopa
Eriksen

Inglaterra larga com vitória na Eurocopa

Publicidade

A seleção inglesa começou melhor e logo assustou. Foden acertou a trave, aos cinco minutos. Depois, aos nove, Phillips chutou e viu Livakovic defender. O início movimentado se transformou em monotonia. A seleção inglesa encontrou dificuldade para criar e caiu de produção. A Croácia, por sua vez, passou a ter mais posse de bola e esfriou a partida, também sem ter oportunidade.

No segundo tempo, a defesa croata viu Sterling surgir como centroavante. Phillips avançou e tocou na medida para o atacante do Manchester City. Sterling chutou e abriu o placar: 1 a 0, aos 11 minutos.

Sterling Inglaterra Eurocopa Sterling aparece como centroavante e chuta para marcar | Foto: Imago Images

Harry Kane quase ampliou, mas a finalização foi para fora, após cruzamento da esquerda. A Croácia precisou buscar mais o ataque. Porém, teve dificuldade para criar.

Publicidade

Com uma atuação segura, a Inglaterra supera a Croácia, larga com vitória na Eurocopa e dá recado: tem potencial para ir longe e sonhar.

Comentários