A Seleção Brasileira Olímpica venceu o último teste antes da convocação para os Jogos de Tóquio. Nesta terça-feira, o Brasil bateu o time sub-21 da Sérvia por 3 a 0, em Belgrado, e se recuperou da derrota para Cabo Verde, com destaque para Guilherme Arana, autor de um gol e assistência, e Pedro, que balançou a rede duas vezes. A lista para a Olimpíada, com 18 nomes, será divulgada no dia 17 de junho.
O Brasil está no Grupo D da Olimpíada e vai enfrentar Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita. A estreia será no dia 22 de julho, contra os alemães.
Após a derrota para Cabo Verde, o técnico André Jardine fez três mudanças no time. Ele colocou o goleiro Brenno, do Grêmio, e os atacantes Malcom (Zenit) e Gabriel Martinelli (Arsenal). Desta forma, o time titular foi o seguinte: Brenno; Gabriel Menino, Nino, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Gerson e Claudinho; Malcom, Martinelli e Pedro.
Relacionadas
Pedro mostra faro de gol na Seleção Olímpica
O Brasil encontrou dificuldade para criar e precisou recorrer à bola parada. Aos 11, Pedro, livre após cobrança de escanteio, quase marcou, mas a cabeçada foi para fora. Em um dos raros momentos em que chegou à linha de fundo, Gabriel Menino cruzou e Arana encheu o pé, aos 33, em um belo gol. O atacante do Flamengo quase ampliou. Malcom cruzou e Pedro emendou. A bola explodiu no travessão e quicou na linha.
A Seleção demorou a engrenar no segundo tempo, mas ampliou o placar com Pedro. Ele foi lançado por Malcom, conseguiu driblar o goleiro e fez 2 a 0, aos 29. O atacante do Flamengo ampliou dois minutos depois. Arana fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Pedro. Com um toque de classe, ele fez o terceiro.
O Brasil vence o último teste e agora aguarda a convocação para saber os escolhidos para brigar pela medalha de ouro no Japão.
Você Também pode gostar
- Brasil ficará fora do top 3 no ranking da Fifa em 2024
- Martinelli pode desfalcar o Brasil contra o Peru
- CBF troca local de treinamentos da Seleção Brasileira por recentes desavenças
- Tá em crise, chama o Chile! Relembre as vezes em que o Brasil deu a volta por cima contra o Chile
- CBF teve que explicar convocação de Luiz Henrique – veja o motivo
- Há quanto tempo o Brasil não chega a uma final de Copa do Mundo?