Cavani abriu o caminho para a vitória do Uruguai sobre a Colômbia, em Barranquilla, nesta sexta-feira, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. De quebra, o atacante conseguiu um marco. Ele entrou para o Top 5 dos maiores artilheiros da história das Eliminatórias Sul-Americanas. O Uruguai “empatou” com a Argentina e com o Chile. O Brasil não tem representante neste ranking.
Agora, Cavani soma 17 gols pelas Eliminatórias, o mesmo número do chileno Iván Zamorano. O ex-centroavante que também entendia do assunto bola na rede. O líder do ranking é compatriota de Cavani.
LEIA MAIS! Uruguai detona a Colômbia e ganha moral para enfrentar o Brasil
Os maiores artilheiros das Eliminatórias Sul-Americanas
1º – Suárez
O artilheiro uruguaio lidera a estatística histórica das Eliminatórias. Suárez soma 25 gols. Inclusive, marcou um na vitória sobre a Colômbia. Ele tem quatro nestas Eliminatórias.
2º – Messi
Companheiro de Suárez por anos no Barcelona, Messi é o segundo maior artilheiro da história das Eliminatórias. O craque argentino soma 22 gols.
3º – Hernán Crespo
O ex-atacante argentino tinha faro de gol. Crespo está na terceira colocação, com 19 gols pelas Eliminatórias.
4º – Marcelo Salas
O ex-atacante marcou época com a camisa da seleção chilena. Inclusive, formou uma perigosa dupla de ataque com Zamorano. Pelas Eliminatórias, Salas soma 18 gols.
5º – Iván Zamorano
Outro ídolo da seleção chilena, Zamorano entendia do ofício da arte de fazer gols. O ex-atacante somou 17 gols pelas Eliminatórias.
5º – Cavani
Entrou para o Top 5 nesta sexta-feira. Cavani também com 17 gols. Ele pode superar Zamorano em breve. Na terça-feira, o Uruguai recebe o Brasil, pela próxima rodada das Eliminatórias.
Você Também pode gostar
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Messi tem pior número de jogos disputados em quase 20 anos
- Scaloni acredita que Messi seja mais forte que lei criada no Paraguai
- Messi abre o jogo sobre aposentadoria: ‘Não penso nisso’
Comentar