A fase crítica da guerra entre Kylian Mbappé e o PSG foi superada. A “bandeira branca”, por sinal, faz o clube mudar de estratégia e buscar uma forma de manter o astro por mais tempo.
Segundo o “Mundo Deportivo”, o PSG mantém a esperança de convencer Mbappé a renovar contrato. No momento, o atacante, contudo, continua decidido. Ele quer sair em 2024, mas o sonho francês continua.
O Paris Saint-Germain acredita que, ao longo da temporada, pode fazer o astro mudar de ideia e prolongar o vínculo com o clube. Alguns passos, inclusive, já foram dados.
O objetivo do PSG é que Mbappé seja cada vez mais o pilar do projeto esportivo. Assim, o clube francês se despediu de Messi e Neymar. A política de contratações também mudou. Agora, a prioridade é por menos nomes badalados.
A contratação de Ousmane Dembélé também é um fator que pode ajudar. Ele tem uma boa relação com Mbappé, que já era parceiro de seleção francesa e agora é de clube.
O clima entre Mbappé e PSG
A tensão diminuiu. Uma reunião entre a diretoria e o astro serviu para acalmar os ânimos. Mbappé, assim, foi reintregado ao elenco e vai ficar à disposição do técnico Luis Enrique.
Com a “bandeira branca”, agora as conversas sobre o futuro ocorrem de forma mais tranquila. O PSG, em qualquer caso, já vê a situação melhorar. É que o astro está disposto a abrir mão de parte do que tem a receber para sair de graça em 2024, em paz.
Com um cenário mais propício para conversar, o PSG vai ter a possibilidade de novamente trabalhar para convencer o astro a ficar, algo que já conseguiu em 2022, quando tudo apontava que ele iria para o Real Madrid.
Comentar