Publicidade

Flamengo é recordista de jogos na temporada | Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O site Footstats divulgou dados sobre a média de jogos dos time das primeiras divisões pelo mundo. Não é difícil adivinhar em qual país os times jogam mais partidas numa temporada. O Brasil aparece no topo do ranking, com 68,7 partidas em média por clube.

Vale fazer comparações para ver como é o nosso calendário em relação ao resto do mundo. Na Alemanha, atual campeã mundial, os clubes jogam, em média, 40,6 vezes por temporada. Em nossa vizinha rival, a Argentina, os times entram em campo cerca de 35,8 vezes.

Publicidade

O Footstats separou 11 ligas no total, sendo que em nenhuma delas os times atingem pelo meno 60 jogos por temporada. Nem mesmo 55 jogos/temporada. O que mais se aproxima do Brasil é a Colômbia, com 52,7 jogos por clube no período.

Na França, Neymar Jr. deve entrar em campo pouco mais de 45 vezes na temporada. Isso é pouco menos do que vão jogar Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, na Espanha. Lá, o número médio de jogos por temporadas é de 46,7 vezes.

Confira o ranking do número de jogos por temporada

Publicidade

O Brasil tem a temporada mais longa do planeta, embora com calendário diferente do Europeu. A comparação do número de jogos dos times brasileiros com o de outros 10 países mostra uma diferença que impressiona. Vale lembrar que os numeros correspondem a um valor médio.

De acordo com o Footstats, joga-se no Brasil 56% a mais do que nos demais países. Só o Flamengo, por exemplo, vai fechar o ano com 83 jogos, que é 10 vezes mais do que os times que mais jogaram em 2016.

Leia também

Publicidade

Nos últimos 10 anos, entre os rebaixados, sempre houve um campeão brasileiro
Cristiano Ronaldo pode passar Messi na artilharia da fase de grupos da Liga
Paulistas faturam cinco vezes mais do que cariocas no Brasileirão
Com Dourado, Flu passa o Flamengo em artilharia
São Paulo lidera era dos pontos corridos. Veja o ranking
Neymar amarga primeira derrota pelo PSG: invencibilidade pelo Barcelona durou mais