O Fluminense vendeu o volante Alexsander para o Al-Ahli. O clube saudita anunciou oficialmente a contratação do brasileiro de 20 anos nesta terça-feira. A aquisição de 85% dos direitos do atleta custou 9 milhões de euros (R$ 54,3 milhões).
O contrato de Alexsander será válido por três temporadas. De acordo com o jornalista Ben Jacobs, o atacante Roberto Firmino, um dos maiores astros do Al-Ahli, foi fundamental para a negociação. O volante também encontrará outro brasileiro e cria de Xerém no clube saudita: o zagueiro Roger Ibañez.
+ Evanilson, cria de Xerém, vai jogar a Premier League
Nas redes sociais, o Fluminense agradeceu os serviços prestados por Alex e desejou sucesso ao jovem. O clube carioca destacou os títulos e a trajetória do jogador, que chegou com 10 anos ao Tricolor.
+ Watford contrata zagueiro cria do Flu
Carreira de Alexsander no Fluminense
Alexsander subiu aos profissionais do Fluminense em 2022. Aliás, o volante rapidamente teve destaque quando começou a ter oportunidades. Inclusive, ele chamou atenção também pela versatilidade, podendo atuar na lateral-esquerda. Porém, teve uma lesão que o tirou do time titular em meados de 2023.
Ao todo, disputou 64 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências. Além disso, conquistou três títulos no Tricolor: Campeonato Carioca, Libertadores e Recopa Sul-Americana.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense