O Wolverhampton, clube da Premier League, está disposto a contratar seu décimo reforço português para o elenco. O time é dirigido pelo treinador lusitano Nuno Espírito Santo e já conta com nove atletas portugueses em seu plantel. Mas é pouco. O nome da vez é o lateral-direito Tomás Tavares, de apenas 19 anos, que está no Benfica. A negociação com o atleta pode avançar nos próximos dias, principalmente por conta das dificuldades financeiras do clube lusitano.
A necessidade do Wolverhampton de ir ao mercado se deve ao fato de que o clube perdeu recentemente o lateral-direito Matt Doherty, que se transferiu para o Porto. A primeira opção de Nuno Espírito Santo seria Nelson Semedo, do Barcelona. Mas a transação com este jogador (adivinhem a nacionalidade?) é considerada bem mais complicada. Assim o foco agora é o jogador do Benfica.
Leia também:
Jorge Jesus desabafa após eliminação
Jesus luta contra rótulo de técnico de times milionários
A estratégia de se formar um plantel lusitano se deve ao prestígio do atual treinador do time. Contratado em 2017 pelo Wolverhampton, Nuno começou a ganhar carta branca quando tirou o time da Segunda Divisão, o promovendo à elite do futebol nacional. Depois disso sempre campanhas honestas, até que chegou ao sexto lugar na edição passada da Premier League. Além disso, chegou às fases finais da Liga Europa, sendo eliminado pelo campeão Sevilla.
Wolverhampton já gastou muito com reforços portugueses
O grande time de portugueses começa pelo gol. Rui Patrício, titular da seleção de Portugal, está no clube desde 2018. O jogador já é ídolo dos torcedores. O lateral-direito Pedro Neto tem apenas 20 anos e foi uma das apostas jovens do Wolves na temporada passada. Ele estava na Lazio. O lateral-esquerdo Rúben Vinagre já está nas categorias de base do Wolves. Assim fecha a linha de defesa lusitana.
Leia também:
Diretor do PSG afirma haver vídeo e áudio com insulto racista a Neymar
Gabriel Magalhães inicia no Arsenal, onde brasileiros brilharam. Veja a lista
O meio-de-campo é recheado de portugueses. O volante Rúben Neves foi tirado do Porto pelo Wolves em 2017. O veterano de 33 anos, João Moutinho lidera o meio-de-campo do Wolves desde 2018. O meia Diogo Jota de 23 anos foi contratado junto ao Porto em 2017. Já Bruno Jordão, de 21 anos, foi contratado na temporada passada pelo Wolves. Daniel Podence, meia-atacante de 24 anos, foi contratado nesta temporada após se destacar pelo Olympiacos da Grécia. O ataque agora é fechado a peso de ouro. O atacante Fábio Silva tem apenas 18 anos e foi tirado do Porto pelo Wolves esta semana pela bagatela de 40 milhões de euros (mais de R$ 250 milhões). Assim fecha o elenco.
O Wolverhampton teve um bom começo de Premier League. No fim de semana o time derrotou na estreia, fora de casa, por 2 a 0 o Sheffield United. Na segunda rodada a tarefa é bem mais complicada. O time mede forças com o Manchester City, mas atuando em casa. Entretanto, antes disso, o clube da Premier League conseguirá o seu décimo reforço português?
Você Também pode gostar
- Mourinho pode voltar a comandar time da Premier League
- Brasileiro recebe terceiro maior salário da Premier League
- Manchester United tem pior início na Premier League em quase 40 anos
- André é eleito o melhor jogador do Wolverhampton em setembro
- Premier League já sabe o preço do ‘novo Haaland’
- Jogadores da Seleção Brasileira vivem baixa na Premier League