Apesar de ter vencido a disputa com o Real Madrid e ter conseguido manter Kylian Mbappé em seu elenco, o PSG ficou refém do jogador. Além do maior salário do futebol mundial, o craque ganhou superpoderes no Parc dos Princes. O contrato do jogador deixa isso evidente.
A informação trazida pelo jornal francês “L’Equipe”, de que Mbappé pode deixar o clube de graça em junho de 2024, deixa o PSG nas mãos do jogador. O investimento no jogador foi muito alto e só se paga se ele for negociado por um alto valor no futuro. Entretanto essa cláusula pode jogar o clube em um grande prejuízo.
O contrato entre as partes não foi renovado em junho passado por três temporada conforme divulgado pelo PSG. O acerto prevê dois anos e um terceiro a ser acionado pelo jogador. Mas não pelo PSG. Assim o clube ficará refém de Mbappé, a exemplo do que aconteceu na temporada passada.
Relacionadas
Após esta temporada 2022/23, o jogador entrará no último ano de seu contrato e poderá pressionar para sair. O Real Madrid estaria mais uma vez ciente de sua situação para tentar contratá-lo, levando em conta que o PSG pode estar perto de perder sua principal estrela no curto prazo. Assim só existem dois cenários específicos para o clube de Paris: vender o jogador para que ele não fique livre em junho de 2025 ou convencê-lo a renovar até 2025.
A bola está, novamente, do lado do jogador. Mbappé terá que tomar uma decisão no curto prazo. A presença de Luis Campos pode ajudar o PSG, mas o interesse do Real Madrid pode mudar todo o cenário. Ou seja, mais uma novela está por vir.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
Comentar