Um duelo de zebras movimenta a Eurocopa, que define seus semifinalistas neste sábado. Às 13h (de Brasília), República Tcheca e Dinamarca buscam um lugar entre os melhores do continente, em Baku.
As duas seleções chegam para a partida como surpresas da competição. Agora, uma delas terá a chance de duelar por um lugar na decisão.
A República Tcheca passou com autoridade pela Holanda, em uma das surpresas das oitavas de final. Agora, os tchecos querem repetir a campanha de 96, quando chegaram a final da Euro, justamente em Londres, local da decisão desta edição.
O goleiro Tomas Vaclik não espera um adversário recuado.
– A Dinamarca está correndo muito mais do que a Holanda, todos estão fazendo seu trabalho não apenas esperando para ir ao contra-ataque ou para segurar a bola. Eles estão trabalhando muito, estão jogando muito, então é muito difícil comparar esses dois jogos – disse.
Relacionadas
A Dinamarca vem crescendo de produção a cada jogo. A equipe tem utilizado a motivação após o mau súbito de Eriksen para melhorar seu desempenho na Euro.
MAIS! MQJ Memória: Quando política e futebol se misturaram
Os dinamarqueses deram uma mostra de força ao golearem o País de Gales nas oitavas de final. O técnico Kasper Hjulmand destacou a motivação de todos no elenco.
– Não consigo olhar para lugar nenhum sem ficar motivado. Estamos fazendo isso por toda a Dinamarca e temos dois sonhos: ganhar algo e inspirar e entusiasmar. Assim vamos a campo. Mas respeitando o rival – declarou.
Quem avançar, vai encarar o vencedor da partida entre Ucrânia e Inglaterra na semifinal. Assim os quatro times que lutam pelo título serão conhecidos.
Você Também pode gostar
- Goleiro da Espanha opera punho após jogar a Euro no sacrifício
- Maldição de Harry Kane? Derrota na Euro amplia jejum absurdo da Inglaterra
- Espanha quebra 12 recordes na Eurocopa; Lamine Yamal e Jesús Navas são destaques
- Jogadores da Espanha recebem milhões por título da Euro
- Cucurella falou sobre as vaias que recebeu da torcida alemã na EURO 2024
- Yamal revela que Mbappé pediu sua camisa na Euro