Federico Chiesa abriu o caminho para a vitória da Juventus por 3 a 0 sobre o Dínamo de Kiev, nesta quarta-feira, pela Champions League. Foi a primeira vez que ele marcou na competição. E o gol já garantiu Federico em uma lista curiosa da Champions League: a de pais e filhos que fizeram gol no atual formato do torneio.
O atacante da Juventus é filho de Enrico Chiesa, atacante de sucesso na década de 90. Enrico, ao longo da carreira, marcou dez gols em 19 jogos de Champions League.
LEIA MAIS! Giroud e Kahveci aumentam lista: os hat-tricks desta Champions League
A Champions League, no formato atual, já presenciou cinco “casos de família”, em que pai e filho balançaram a rede em jogos pelo torneio.
Pais e filhos que marcaram na Champions League
Lilian e Marcus Thuram
O ex-lateral/zagueiro francês marcou apenas um gol em 69 jogos de Champions League. Nesta edição, Marcus Thuram, atacante do Borussia Mönchengladbach, já balançou as redes duas vezes.
Marcus Thuram fez dois gols no Real Madrid. Thuram é um dos destaques do Borussia Mönchengladbach, líder do Grupo B, com oito pontos.
Zlatko Zahovic e Luka Zahovic
O meia esloveno Zlatko Zahovic defendeu Porto, Valencia, Benfica e Olympiacos, entre outros. Zahovic marcou 11 gols em 32 jogos pelo torneio. Na temporada 2014/2015, Luka Zahovic, filho de Zlatko, marcou um gol pelo Maribor.
Aos 25 anos, Luka Zahovic, atacante, está atualmente no Pogon Szczecin, da Polônia.
Abedi, Jordan e André Pelé
É uma família que faz gol em Champions League. Abedi Pelé, ex-meia ganês, fez três gols na Champions League da temporada 1992/1993, pelo Olympique de Marselha. O filho Jordan marcou uma vez com a camisa do Marselha. E não parou por aí.
Também filho de Abedi Pelé, André Ayew soma seis gols pelo Marselha na Champions League.
Patrick e Justin Kluivert
Patrick Kluivert, que defendeu Ajax, Barcelona, Milan, entre outros, marcou 29 vezes pela Champions. Justin tenta seguir os passos do pai e ter o mesmo sucesso. Ele tem um gol pelo torneio, defendendo o Leipzig.
Enrico e Federico Chiesa
Enrico Chiesa se destacou no futebol italiano, em especial pelo Parma e pela Fiorentina. Chiesa também defendeu a seleção da Itália. O filho Federico vem chamando atenção. Contratado nesta temporada pela Juventus, marcou pela primeira vez na Champions.
Você Também pode gostar
- Ficou ruim? Internet repercutiu o sorteio do PSG na Champions League
- Real Madrid tem caminho complicado na “nova” Champions League
- Nova Champions League: Sorteio tem vários confrontos entre gigantes
- Thiago Motta confirma que Chiesa está fora dos planos da Juventus
- Árbitros ficam bêbados, roubam sinal e são afastados de jogo de Champions League
- Juventus avança na contratação pelo Thuram “mais novo”