Os milhões e milhões investidos em contratações ainda não resultaram em um time sólido. “Tubarão” do mercado da bola, o Chelsea continua sofrendo em campo. O time de Mauricio Pochettino é apenas o 14º colocado da Premier League e convive com críticas. Um dos reforços de peso, Mykhaylo Mudryk está na marca do pênalti.
O Chelsea buscou Mudryk em janeiro. Inclusive, deu um chapéu no Arsenal para poder contratar o atacante ucraniano. Até aqui, ele não deslanchou. A atuação dele contra o Bournemouth – empate por 0 a 0 – decepcionou.
Mudryk está no olho do furacão. Ele ainda não fez gol com a camisa do clube inglês – disputou 17 partidas na temporada passada, na qual deu duas assistências, e quatro na atual. O técnico Mauricio Pochettino abordou a situação do atacante.
– Mudryk necessita compreender melhor o jogo. Ele está melhorando, mas necessita aprender mais. A Premier League é uma competição que se joga com muita rapidez, a velocidade do jogo é muito rápida. Acredito que se trata de entender melhor o jogo, de tentar estar mais conectado às vezes com o time. Necessitamos dar tempo a ele e as ferramentas para que melhore durante a temporada – declarou Pochettino.
Chelsea sofre
O atacante ucraniano, de 22 anos, chegou cercado de expectativa, mas agora convive com questionamentos sobre o tamanho do investimento feito por ele, de 70 milhões de euros (R$ 363,6 milhões, na cotação atual).
O Chelsea, assim como Mudryk, não deslancha. A diretoria investiu mais de 1 bilhão de euros (R$ 5,1 bilhões) em reforços somando as contratações da última temporada e da atual. Os resultados estão longe de ser proporcional aos investimentos.
Você Também pode gostar
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Barcelona de olho em jogador mais caro da história do Chelsea
- Chelsea e Manchester United entram na corrida por jovem talento do futebol italiano
- Andrey Santos projeta Seleção Brasileira e dá dicas a Estevão
- Hazard aponta brasileiro como melhor companheiro na carreira