O Chelsea não demorou a definir um substituto de Frank Lampard. Um dia após demitir o ídolo, o clube anunciou Thomas Tuchel, nesta terça-feira. Tuchel assinou contrato com Chelsea por uma temporada e meia, com opção de ampliar o vínculo por mais uma temporada. Ele será o primeiro técnico alemão da história do time inglês.

Tuchel é o novo técnico do Chelsea | Foto: PSG / Divulgação
“Gostaria de agradecer ao Chelsea pela confiança em mim e no meu staff. Nós temos o maior respeito pelo trabalho de Frank Lampard e o legado que ele deixou no Chelsea. Ao mesmo tempo, eu não vejo a hora de me encontrar com meu novo time e de competir na liga mais emocionante do mundo. Eu sou grato por agora fazer parte da família Chelsea”, declarou Tuchel, ao site oficial do Chelsea.
MAIS! Mourinho lamenta demissão de Lampard no Chelsea: ‘Brutalidade do futebol’
Tuchel já estreia pelo Chelsea nesta quarta
O técnico alemão já inicia o trabalho nesta terça-feira, comandando o primeiro treino. A estreia de Tuchel será nesta quarta-feira contra o Wolverhampton, pela Premier League. O Chelsea está na nona colocação.
LEIA MAIS! Jordi Alba explica ‘por que é o jogador mais odiado do futebol’
Tuchel foi demitido do PSG no fim de dezembro. Ele comandou o clube francês por duas temporadas e meia. Na última temporada, bateu na trave na Champions League – perdeu a final para o Bayern de Munique. Ele faturou dois títulos da Liga Francesa, além de outras conquistas nacionais.
LEIA MAIS! Jogadores do Porto quase saem no tapa após vitória contra o Farense
O técnico alemão ganhou projeção na carreira no Mainz e depois chegou ao Borussia Dortmund, clube que comandou por duas temporadas.
Você Também pode gostar
- Chelsea x Tottenham: onde assistir ao vivo, escalações e horário
- Goleiros do Chelsea ganham nova oportunidade na briga por titularidade
- Chelsea acerta a contratação de revelação portuguesa do Sporting
- Maresca minimiza crise no City: ‘Não há um momento ideal para enfrentá-los’
- Zagueiro deseja sair e Chelsea vê mais quatro jogadores insatisfeitos no elenco
- Chelsea e Bayern podem trocar atacantes nesta janela de transferências