Futebol Internacional

Chelsea tem pior início de Premier League em 45 anos

Mauricio Pochettino Chelsea
Pochettino com dificuldade no Chelsea | Foto: Justin Setterfield/Getty Images

O Chelsea perdeu mais uma vez dentro da Premier League e vai aumentando sua crise. O time, agora em 14º lugar, já amarga três derrotas dentro da competição e tem o pior começo de temporada em 45 anos. Desde 1978, o clube não tem tantas derrotas assim nas primeiras rodadas.

São seis jogos, apenas uma vitória, além de dois empates e três derrotas. O time somou apenas cinco pontos e está há três posições do primeiro time na zona de rebaixamento. Ao fim da partida perdida para o Aston Villa, o time foi vaiado.

Mudryk Chelsea

Mudryk ainda não marcou com a camisa do Chelsea | Foto: Ryan Pierse/Getty Images

Chelsea com campanha de rebaixamento

O clube terá um fim de ano bastante complicado, que pode afundar o trabalho de Mauricio Pochettino de vez, ou salvá-lo. Nas próximas nove rodadas, os blues têm pela frente, Arsenal, Tottenham, Manchester City, Newcastle e Manchester United.

Atualmente, dos confrontos futuros, o Chelsea só está a frente do Burnley, que ocupa a zona de rebaixamento. Se a equipe não melhorar sua campanha, um inimaginável rebaixamento pode acontecer.

O jornalista inglês, Robert O’Connor, fez as contas dos últimos 35 jogos do time e na calculadora, identificou que a pontuação conquistada pelo time, o rebaixaria em todas as edições de Premier League que já aconteceram na história.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *