O Chelsea ajustou os ponteiros com o Barcelona e vai contar com Pierre-Emerick Aubameyang. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, os clubes chegaram a um acordo.
O clube inglês envolveu o lateral-esquerdo Marcos Alonso na operação por Aubameyang. Assim, além de ceder Alonso, o Chelsea vai pagar 14 milhões de euros (R$ 72,9 milhões).
O Barcelona resistia em aceitar Alonso nesta operação. O objetivo era ganhar mais dinheiro na venda de Aubameyang e depois contratar o lateral em outra investida. Contudo, aceitou o “pacote”.
Relacionadas
A situação econômica do Barcelona e o fato de o salário de Aubameyang aumentar nesta temporada pesaram para o adeus do atacante, nome que estava nos planos de Xavi Hernández.
Balotelli vai trabalhar com dirigente mais polêmico da Europa
A saída de Aubameyang, além da chegada de Marcos Alonso, deixa o Barcelona com margem para buscar um lateral-direito, prioridade de Xavi.
Guardiola foi determinante na decisão de Bernardo Silva
Já o técnico Thomas Tuchel foi decisivo para o Chelsea contratar Aubameyang, especialmente com um contratempo. A casa do atacante foi assaltada em Barcelona. No episódio, ele sofreu uma fratura no maxilar e deve ficar afastado dos gramados por um mês.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
Comentar