Futebol Internacional

Chelsea insiste por jogador que pertence ao Atlético de Madrid

O Chelsea não desistiu da contratação de Samu Omorodion, atacante que pertence ao Atlético de Madrid, mas que está emprestado ao Alavés, também da Espanha. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o clube inglês, que fez uma proposta no passado, voltou a procurar o Atléti para falar sobre o atleta.

No passado, o Chelsea ofereceu ao clube espanhol 40 milhões de euros, mas recebeu a mesma resposta negativa. O atleta também foi assediado pelo West Ham, mas a resposta foi a mesma dada aos Blues.

Chelsea está de olho em Samu Omorodion

Chelsea está de olho em Samu Omorodion (Photo by Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)

Chelsea insiste

Omorodion tem apenas 20 anos e foi contratado pelo Atlético de Madrid há um ano. Os espanhóis pagaram sua cláusula de rescisão de 6 milhões de euros ao Granada, valor seis vezes menor do que a primeira oferta do Chelsea, que retomou a conversa e aguarda agora o retorno do clube espanhol.

O jogador não chegou a vestir a camisa do Atléti e prontamente foi emprestado para o Alavés, onde disputou 35 jogos e marcou oito gols na última temporada.

O atacante conquistou pelo Alavés os melhores números nas principais ligas europeias para um atleta com menos de 20 anos. Aliás, os clubes ingleses estão buscando suas qualidades físicas impressionantes.

O Atlético de Madrid conta com Omorodion para os planos do técnico Diego Simeone para o futuro. Mas o cenário pode mudar se o Chelsea continuar aumentando a oferta.

Enquanto isso, Omorodion deseja ter sucesso sob o comando de Simeone no Metropolitano, mas está ciente do interesse dos clubes da Premier League, que poderia beneficiar tanto ele quanto o Atlético financeiramente.

Plano B do Chelsea

Além de Omorodion, o Chelsea trabalha com outras possibilidades para reforçar o ataque. Os Blues têm interesse em Jhon Duran, do Aston Villa. O colombiano também possui apenas 20 anos.

O atacante Dominic Solanke, do Bournemouth, agrada, mas o clube esbarra nos valores da negociação. Especula-se que seja necessário pagar a multa, que é de 65 milhões de libras (R$ 449,9 milhões).

A busca por jogadores jovens não é novidade no clube. Desde a chegada do novo dono, o Chelsea tem contratado atletas com potencial de crescimento e vem rejuvenescendo o elenco.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *